O Chelsea foi eliminado da FA Cup na semi-final neste sábado, após perder em Wembley pro Manchester City por 1-0.
O JOGO
Sem tomar conhecimento do adversário, o Chelsea teve um início de confronto equilibrado, criando boas chances mas as desperdiçando na mesma prorporção.
Em uma das melhores oportunidades, Nicolas Jackson recebeu em velocidade, tirou de Ortega mas não bateu pro gol, tentando um cruzamento que a defesa afastou.
Melhor na partida, os Blues pecavam no último passe e nas finalizações, enquanto o City encontrava dificuldades para impor seu jogo e ritmo em Wembley.
Em outra grande chance no primeiro tempo, Jackson recebeu entre os zagueiros do City, bateu rasteiro mas fraco pra defesa de Ortega e na sequência, em cruzamento, cabeceou fraco na pequena área, desperdiçando duas grandes oportunidades.
No segundo tempo a partida seguia com o mesmo ritmo, com as duas equipes se defendendo bem e tendo dificuldades na fase ofensiva. Em uma cobrança de falta no campo de ataque, os jogadores do Chelsea pediram uma penalidade após a bola bater na mão de Jack Grealish dentro da área, mas o árbitro mandou a partida seguir.
A mudança radical na partida se deu quando Jeremy Doku entrou em campo pelo Manchester City, mudando completamente a cara do jogo, colocando os Cityzens com a posse no campo ofensivo, agredindo mais o Chelsea.
E em uma das jogadas trabalhadas saiu o único gol da partida. Após receber na área, De Bruyne bateu pro gol, Djordje Petrovic desviou com o pé e no rebote Bernardo Silva completou pro fundo do gol, abrindo o placar em Wembley.
Sem conseguir uma reação e grandes chances, o Chelsea foi eliminado da FA Cup na semi-final da competição pelos atuais campeões.