O Chelsea Women conquistou uma importante vitória na campanha na UEFA Women’s Champions League, ao vencer o FC Barcelona Femení fora de casa na partida de ida da semi-final da competição.
O JOGO
Jogando fora de casa, as Blues viam as rivais espanholas como as favoritas no confronto, o que se refletia de início dentro de campo.
Com dificuldades para manter a posse de bola e fazer seu jogo, o Chelsea Women via as donas da casa rondarem a área, porém sem grandes perigos.
Se defendendo bem e tentando sair nas jogadas rápidas ao ataque, as Blues conseguiram sair na frente antes do intervalo. Em jogada pela esquerda, Sjoeke Nusken encontrou passe para Erin Cuthbert na área, que tirou da marcação, bateu colocado e abriu o placar da partida.
No segundo tempo um susto para as Blues levaram um grande susto. Nas tantativas de ataque do Barcelona, após finalização, a bola bateu na mão de Buchannan e a árbitra assinalou a penalidade. No entanto após análise do VAR, a penalidade foi anulada.
Oferecendo perigo e se segurando defensivamente, o Chelsea Women garantiu a vitória e a vantagem pro confronto de volta da semi-final.