Tentando salvar a temporada, o Chelsea terá um grande desafio nesta terça-feira (23), quando irá ao Emirates Stadium enfrentar o Arsenal pela Premier League.
Vindo de uma derrota e eliminação na semi-final da Emirates FA Cup para o Manchester City pelo placar de 1-0, com um gol marcado por Bernardo Silva no segundo tempo, o Chelsea tenta se recuperar de imediato.
No entanto na Premier League os Blues vêm de seu melhor resultado na temporada. Em Stamford Bridge, o Chelsea não teve pena do Everton, e com um Poker de Cole Palmer, aplicou uma sonora goleada por 6-0.
Na nona colocação na tabela de classificação mas com um jogo a menos que os demais adversários por posição, o Chelsea tentará alcançar uma competição europeia via Premier League.
São 47 pontos conquistados em 31 partidas disputadas, sendo 3 pontos a menos que os rivais Manchester United (7º) e Newcastle United (6º).
ARSENAL
Atual líder da Premier League, o Arsenal é um dos postulantes e favoritos ao título inglês nesta temporada.
Eliminado da UEFA Champions League na última semana, os Gunners focam suas atenções na Premier League, disputando ponto a ponto com Liverpool e Manchester City.
Com 74 pontos conquistados em 33 partidas disputadas, os coringas de Mikel Arteta contam com o melhor ataque da Premier League – 77 gols marcados – e a melhor defesa – 26 gols sofridos.
Embora venha de vitória, o Arsenal vem em sua pior sequência na Premier League, com três vitórias nas últimas cinco partidas, tendo sido derrotado por Aston Villa e empatado com o Manchester City.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Wesley Fofana, Lesley Ugochukwu, Reece James, Romeo Lavia, Levi Colwill, Christopher Nkunku, Axel Disasi seguem como desfalques para Maurício Pochettino.
Mas o grande desfalque para os Blues pode ser Cole Palmer, que é dúvida pro confronto.
No Arsenal, Jurrien Timber e Takehiro Tomiyasu são desfalques para Mikel Arteta para esta rodada da Premier League.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Arsenal:
CHELSEA FC: Petrovic; Chalobah, Thiago Silva, Badiashile, Cucurella; Fernandez, Caicedo; Sterling, Gallagher, Mudryk; Jackson;
A escalação do Arsenal deve ser a seguinte:
ARSENAL: Raya; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Odegaard, Jorginho, Rice; Saka, Havertz, Martinelli;
ONDE ASSISTIR
Arsenal vs Chelsea pela trigésima segunda rodada da Premier League terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ nesta terça-feira (23) às 16:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.