O Chelsea foi atropelado pelo Arsenal no Emirates Stadium, sendo derrotado de goleada por 5-0.
O JOGO
O início do Chelsea na partida não foi como esperado. Totalmente desorganizado, o Chelsea logo saiu atrás do placar, após Leandro Trossard receber na área, bater cruzado no canto inferior e abrir o placar da partida.
Fazendo uma atuação apática e sem mostrar reação, o Chelsea era dominado pelo adversário com certa facilidade.
Mas a tônica do Chelsea de perder gols se fez presente. Em cobrança de escanteio, Badiashile desviou na primeira trave mas Axel Disasi não conseguiu o desvio pro fundo do gol. Em outra chegada, Nicolas Jackson armou contra ataque, tentou cruzamento e com desvio acertou a trave.
Se segurando do bombardeio do Arsenal, o Chelsea levou a partida pro intervalo com a diferença mínima no placar, porém no segundo tempo os Gunners não tiveram dó nem piedade.
Dominando as ações no campo ofensivo, o Arsenal ampliou o placar logo no início, com Ben White aproveitando rebote dentro da área para estufar as redes.
A blitz dos Gunners seguia a todo vapor e minutos depois foi a vez de Kai Havertz recebeu passe esticado, ganhou de Marc Cucurella, bateu na saída de Djordje Petrovic e marcou o terceiro.
E não demorou muito pra goleada acontecer. Após receber passe na área, Kai Havertz bateu com desvio e marcou o quarto gol dos Gunners.
Com o Chelsea totalmente abatido, o Arsenal ainda aproveitou pra marcar o quinto gol. Em troca de passes rápida, Ben White recebeu por elevação, bateu direto pro gol e fechou o placar no Emirates Stadium.
A próxima partida do Chelsea será contra o Aston Villa fora de casa pela Premier League no dia 27/04.