Em Birmingham, o Chelsea saiu atrás por dois gols, mas buscou o empate contra o Aston Villa em partida de muitas emoções e dois gols anulados.
O JOGO
Sem ter muito tempo de bola rolando, o Chelsea logo saiu atrás do placar. Em jogada ofensiva e troca de passes rápidos, o Aston Villa chegou com perigo, McGinn recebeu passe na área, bateu de primeira e com desvio em Marc Cucurella abriu o placar.
Depois do gol sofrido, o Chelsea passou a tentar controlar a empurrar o Aston Villa pro seu campo defensivo, chegando a balançar as redes com Nicolas Jackson, porém o VAR anulou o gol de empate por impedimento no lance.
Sem sucesso na busca pelo empate, o Chelsea sofreu o segundo na reta final. O jovem Morgan Rogers bateu no cantinho e ampliou o placar.
No segundo tempo o Chelsea tentou novamente pressionar o Aston Villa tentando voltar ao jogo, mas seguia pecando no último passe e nas finalizações, que pouco perigo levavam.
Mas em uma jogada recuperada no campo de ataque veio o gol de desconto no placar. Em bola recuperada próxima da área, Gallagher tentou drible, a bola sobrou pra Noni Madueke bater cruzado e descontar para os Blues.
Pressionando o Aston Villa após diminuir o placar, o Chelsea ia tomando controle da partida, enquanto os donos da casa abdicavam da partida pela vantagem.
Diante das tentativas frustradas, o Chelsea obteve o empate com Conor Gallagher. Após receber passe na entrada da área, Conor Gallagher bateu colocado, acertou o ângulo e empatou a partida em Birmingham.
Lutando contra o tempo, o Chelsea quase conseguiu uma vitória épica no Villa Park. Depois de bolas alçadas na área, Axel Disasi, que entrou no lugar de Thiago Silva minutos antes, cabeceou firme e mandou pro fundo do gol, porém após checagem no VAR o lance foi anulado por falta de Benoit Badiashile na origem do lance.
Com o empate, o Chelsea permaneceu na nona colocação da Premier League, indo aos 48 pontos conquistados.