O Chelsea conseguiu reverter um resultado adverso, saindo de uma derrota por 2-0 para um empate por 2-2, quase conseguindo a vitória de virada nos acréscimos.
Após a partida o treinador Maurício Pochettino conversou com a imprensa no Villa Park sobre o resultado, elogiando o caráter da equipe para buscar o empate.
“Começamos o jogo e sofremos gols e foi difícil gerir. A diferença é que estávamos jogando melhor, não? Melhor do que estávamos contra o Arsenal.”
“Fomos muito afetados pela semifinal da Copa da Inglaterra contra o Manchester City. Ficamos muito desapontados, sofremos um pouco para recuperar a partir daí e [a partida contra] o Arsenal, que está bem, nos castigou muito. Mas hoje o time mostrou bom caráter e bom desempenho.”
“Se analisarmos o jogo, fomos a melhor equipe. Posso dizer que merecíamos ganhar, mas acho que isso me deixa muito feliz e satisfeito por termos conseguido atuar contra uma equipe em uma posição muito boa, fazendo uma temporada fantástica e mostrar que podemos competir dessa maneira.”
Thiago Silva deixou o gramado na reta final sentindo uma lesão, dando lugar a Axel Disasi, que quase foi o herói da partida, tendo um gol anulado nos acrésimos. Pochettino comentou sobre o estado do brasileiro.
“Precisamos avaliá-lo depois de amanhã. É uma dor na virilha, que era parecida com [a sentida contra o] Palace.”
O VAR foi um dos assuntos mais falados na partida, anulando dois gols do Chelsea, sendo um que poderia dar a vitória já nos acrésimos. Maurício Pochettino deu sua opinião sobre o assunto polêmico da partida.
“A gente estava conversando um pouco. O árbitro não viu a ação em campo. O que ele viu não foi uma falta para ele, mas depois o VAR mudou a decisão. Se o árbitro tivesse dito ‘foi falta’, e depois tivesse ficado com a decisão, tudo bem, não tem problema.”
“O árbitro viu a ação, não viu falta e depois foi checar o VAR. Foi um desafio que acontece tantas vezes no futebol. Desapontado porque, neste momento, foi enorme para nós, ter sucesso e acreditar que podemos chegar nas competições europeias para a próxima temporada. Por isso é doloroso.”
“Vou me colocar em apuros se falar alguma coisa, mas acho que todo mundo viu que não foi falta. Para ser honesto, é um empurrão por trás – não com o poder de dizer que é uma falta. Uma das coisas mais importantes depois do [jogo vs] Arsenal é sobre a equipe mostrar grande caráter.”
Moisés Caicedo foi eleito o melhor jogador em campo durante a partida, tendo uma boa atuação diante do Villa. Pochettino no entanto creditou o bom desempenho a todos os jogadores que estiveram em campo.
“Não só o Moi [Moisés Caicedo], achei que a equipe foi bem. O desempenho foi bom de toda a equipe. Mas Moi também foi bem.”
Fechando a coletiva de imprensa, Maurício Pochettino falou da importância de avaliar o elenco para preparar para a próxima temporada.
“Sim, claro. Precisamos avaliar os jogadores e projetar para o futuro. Isso é uma coisa, claro, dos proprietários, do diretor esportivo e, neste caso, nós, precisamos conversar. Estamos abertos a conversar e depois veremos quando falarmos.”