Thiago Silva deixará o Chelsea ao final da temporada 2023/2024. Após quatro anos no clube, a passagem do zagueiro brasileiro em Londres chegará ao fim ao final da campanha dos Blues.
Contratado como agente livre após sua passagem pelo Paris Saint-Germain, Thiago Silva foi um dos nomes importantes da equipe na conquista da UEFA Champions League em 2020/2021.
Até o momento foram 151 partidas realizadas com a camisa dos Blues, conquistando a UEFA Champions League, UEFA Super cup e Mundial de Clubes da FIFA.
No site oficial do clube, Thiago Silva mandou uma mensagem aos torcedores.
“O Chelsea significa muito para mim. Vim para cá com a intenção de ficar apenas um ano e acabou sendo quatro anos. Não só para mim, mas para a minha família também.”
“Meus filhos jogam no Chelsea, então é um grande orgulho fazer parte da família Chelsea, literalmente porque meus filhos estão aqui. Espero que eles possam continuar suas carreiras aqui neste clube vitorioso do qual muitos jogadores desejam fazer parte.”
“Acho que em tudo o que fiz aqui ao longo dos quatro anos, sempre dei o meu máximo. Mas, infelizmente, tudo tem começo, meio e fim. Isso não significa que este seja um fim definitivo. Espero deixar a porta aberta para que num futuro próximo eu possa voltar, ainda que em outra função aqui.”
“Mas… é um amor indescritível. Só tenho a agradecer.”
“Obviamente, quando comecei aqui, foi durante a pandemia, então não havia torcedores no estádio. Mas, através das redes sociais, se tornou algo muito especial para mim e quando a torcida começou a voltar ao estádio e a vida estava voltando ao normal, comecei a sentir muito carinho e respeito pela minha história e pelo meu começo aqui.”
“Já é difícil dizer adeus nas circunstâncias mais normais, mas quando há um amor mútuo, é ainda mais difícil. Mas um Azul, sempre um Azul.”
“Pela forma como cheguei ao clube, com o apoio do clube, cheguei ao clube como líder, apesar de não sentir que tinha chegado como o cara novo. É sempre difícil integrar, mas pouco a pouco fui fazendo parte do grupo e o (Frank) Lampard teve um papel importante nisso. Estou-lhe grato por isso.”
“[Tem sido um] sonho, definitivamente um sonho. Nem nos meus sonhos mais loucos imaginei que poderia conquistar coisas tão grandes e conquistar um dos melhores títulos profissionais, a Liga dos Campeões, em um dos maiores clubes do mundo.”
“As despedidas são para quem sai e não volta. Pretendo voltar um dia…’