Moisés Caicedo tem sido uma das figuras importantes do meio de campo do Chelsea nesta temporada.
Contratado como o jogador mais caro da história do clube, o equatoriano precisou de tempo para se adaptar à equipe, porém tem se estabelecido e foi eleito o melhor em campo no empate em 2-2 com o Aston Villa.
Em entrevista concedida ao site oficial do Chelsea, Moisés Caicedo comentou sobre o derbi londrino contra o Tottenham nesta quinta-feira.
“É um grande dérbi. Espero jogar e seria incrível jogar contra eles e mostrar o nosso futebol. Ganhar esse jogo seria incrível para nós.”
Moisés Caicedo tem sido figura regular na equipe titular, sendo acompanhado por Enzo Fernandez em grande parte da campanha. Porém na ausência do argentino, Conor Gallagher tem sido a dupla de Caicedo.
“Conor [Gallagher] é como uma máquina, sabe? Gosto de jogar ao lado do Conor e do Enzo [Fernandez]. Com Conor, ele tem características diferentes.”
“O Enzo é mais ofensivo e o Conor é mais defensivo e me ajuda muito quando precisamos recuperar a bola. É incrível jogar com os dois.”
O Chelsea busca uma recuperação para alcançar melhores posições nestas últimas rodadas de Premier League, e Caicedo acredita que uma vitória é fundamental para esse objetivo.
“Houveram alguns altos e baixos nesta temporada, mas estou muito feliz por estar aqui em um grande clube. É um elenco muito jovem e tenho a certeza que a próxima temporada será melhor do que esta.”
“Ele [Pochettino] fez muito por nós. Somos uma equipe muito jovem e ele nos ensinou muito.”
“Temos muito o que trabalhar ainda. Como disse, somos uma equipe jovem, mas vamos continuar aprendendo pouco a pouco e a nos adaptar a tudo o que ele nos diz.”