Importância de Trevoh Chalobah e Conor Gallagher, sensação de vencer os Spurs e identidade da equipe: Todas as palavras de Maurício Pochettino depois da vitória em cima do Tottenham pela PL

-

Uma importante vitória em cima do Tottenham nesta quinta-feira (02/05) fez com que o Chelsea alcançasse a oitava colocação na tabela de classificação da Premier League.

Fazendo o “double” em cima dos Spurs, o Chelsea de Maurício Pochettino fez uma atuação sólida na rodada e o treinador comentou sobre a satisfação de vencer sua ex-equipe.

“Acho que, para mim, é o melhor jogo. Talvez eu não saiba se é o melhor jogo, mas é o mais feliz que eu estive depois. Na forma como jogamos, na forma como competimos, era isso que queríamos desde o início da temporada, o que queremos aplicar à equipe.”

“Hoje, fomos muito competitivos. Desta forma, podemos crescer, podemos fazer melhor e podemos melhorar nas áreas.”

Maurício Pochettino aproveitou para elogiar as atuações de Trevoh Chalobah e Conor Gallagher, dois jogadores formados em Cobham que se destacaram na partida.

“Foram fantásticos, claro. Sempre falamos da identidade dos clubes, jogadores que crescem no clube, vieram através do sistema de academia. Eles têm a capacidade nesse tipo de jogo de dar um pouco mais porque é emocional.”

“Mas isso não significa que os jogadores que chegam longe da academia não sintam o mesmo. Você pode ver o Thiago [Silva] como ele se sente, como ele se emociona, como você pode construir esse vínculo com a sua equipe. Mas, neste caso, eles [Gallagher e Chalobah] foram fantásticos. Toda a equipe foi fantástica, mas Trevoh e Conor foram incríveis.”

O Chelsea sofreu com uma falta de identidade durante boa parte da temporada, não conseguindo ser uma equipe consistente dentro de campo.

No entanto Maurício Pochettino credita a falta de identidade as inumeras lesões no elenco durante toda a campanha.

“A gente estava conversando muito com o Jesus [Pérez], é um grupo de jogadores que não sofreu lesão e dá para ver hoje que eles podem trabalhar, o ritmo de trabalho. É verdade que foi um pouco azarado no início da temporada termos sofrido, por razões diferentes, algumas circunstâncias diferentes. Nunca conseguimos trabalhar com toda a equipe da forma que tínhamos capacidade de trabalhar.”

“Não é fácil criar um grupo competitivo de jogadores que possam ir a campo 100% na sua melhor forma. Hoje, nas últimas semanas, estamos tentando encontrar esse equilíbrio. As pessoas estão começando a perceber que é um processo, o tempo que você precisa.”

“Noni Madueke hoje, para mim, inacreditável. Se você analisá-lo desde o início da temporada; todas as conversas e reuniões, clipes e vídeos, coisas assim. Ele foi capaz hoje de fazer um trabalho fantástico com a bola – claro, é um jogador ofensivo – mas sem a bola está a fazer um trabalho fantástico a ajudar o Alfie [Gilchrist] a defender. É disso que precisamos para o futuro, construir esse espírito competitivo.”

O Chelsea aproveitou as linhas altas do Tottenham para agredir o adversário, no entanto balançou as redes duas vezes em jogadas de bola parada. Questionado se teria aproveitado as fraquezas dos Spurs em bolas paradas para vencer, Pochettino afirmou que esta não era a ideia.

“Não, não. Se analisarmos todas as equipes, todas as equipes que sofremos [contra] e todas as equipes que marcamos contra de bola parada. É sobre confiança e a situação que, se você gosta das estatísticas, você pode ver times marcando muitos gols em uma temporada de bolas paradas e na temporada seguinte eles não marcaram e eles têm as mesmas pessoas trabalhando, a mesma comissão técnica.”

“Olha, esse é um debate que eu concordo com o Ange. Ele estava falando ontem. Há muita confusão e isso afeta as pessoas que tomam as decisões no clube.”

O futuro de Conor Gallagher no Chelsea tem sido colocado em dúvida pela imprensa nas últimas janelas de transferências, com uma mudança para o Tottenham sendo cogitada. Maurício Pochettino não quis entrar em detalhes e falou da importância do jogador para sua equipe.

“Não estou envolvido. Não sei nada [sobre uma saída de Conor Gallagher].”

“Você pode ver. Meu time titular, a temporada inteira ele [Gallagher] sempre esteve lá, em todas as circunstâncias ele está sempre lá. Não estou envolvido na decisão. É uma situação que eles precisam consertar entre o clube e o jogador.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!