Retornos de lesão, desempenho em Stamford Bridge e últimos quatro jogos da temporada: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes do derbi londrino contra o West Ham United pela PL

-

Olhando por posições mais altas na tabela de classificação da Premier League, o Chelsea enfrenta o West Ham United neste domingo (05/05) em Stamford Bridge.

Diante do derbi londrino, Maurício Pochettino conversou com a imprensa sobre a partida desta rodada.

O treinador forneceu atualizações sobre jogadores lesionados, revelando possíveis retornos de Levi Colwill e Christopher Nkunku.

“É bom que os jogadores retornando de lesão sentindo que precisam se esforçar. Não é porque você é um grande nome, você tem orgulho de vir aqui e ir jogar do jeito que você quer. A coisa mais importante que podemos aprender hoje é que não se trata de qualidade, porque quando você está no Chelsea, assuma que você tem a qualidade.”

“Mas o mais importante é você ir trabalhar para a equipe. Jogue dando o seu melhor e ficar no seu melhor. Se você vai lá e não compete, ou seu nível é de apenas 50%, acho melhor que alguém com menos qualidade, talvez mais jovem, mas competindo no seu melhor 100%. Aconteceu durante a temporada que se calhar nos faltou algum tipo de jogador no seu melhor para competir e conseguir os resultados que merecemos.”

“Eu digo que quando se retorna de lesão, precisa de tempo para construir condição e estar no seu melhor. Sempre por circunstâncias diferentes, contratempos, sempre tivemos toda a equipe no seu melhor. Essa é a coisa difícil que temos demonstrado. É por isso que temos sido inconsistentes durante toda a temporada.”

O Chelsea ainda espera se classificar para uma competição europeia, com vagas na UEFA Europa League e UEFA Conference League ainda sendo possíveis.

Pochettino no entanto acredita que as circunstâncias são mais culpadas do que seus jogadores para a equipe ter deslizado tanto durante toda a temporada.

“Não podemos culpar os jogadores. Podemos culpar as circunstâncias, mas não podemos culpar os jogadores. Os jogadores querem dar o seu melhor. Hoje, contra o Tottenham, mostramos que jogando assim, competindo dessa forma, podemos alcançar o que queremos.”

O futuro de Maurício Pochettino no Chelsea tem sido colocado em dúvida pela imprensa, com nomes como Hansi Flick e Ruben Amorim tendo sido ventilados no clube. Apesar das “sombras” e críticas, Pochettino revelou que os rumores não o afeta.

“Especulação? Não, me perguntaram. Precisamos contextualizar e ser claros. Eles me fizeram algumas perguntas, mas eu nunca disse que está afetando. Se eu falo isso, não me lembro porque meu inglês está cada vez pior [risos]. Eu não sei. Não quero mentir, mas não acredito que tenha dito isso.”

“Estávamos falando sobre o julgamento no final da temporada, e isto e aquilo e se sinto que estou sob escrutínio e julgamento. O que eu digo, não me lembro tão bem agora.”

“É como provar, depois de todas estas circunstâncias e desta situação, que merecemos estar aqui na próxima temporada. Eu falei: ‘quem vai me julgar?’. Precisamos julgar a nós mesmos e aos jogadores. Queria dizer que é o suficiente com este tipo de rumores.”

“Me falta um ano de contrato aqui e se ninguém disser nada, então suponhamos que vou estar aqui. Só se alguém me disser ‘ciao’ porque a gente não sabe. Tenho mais um ano de contrato e vou estar aqui, mas chega desses rumores estúpidos, porque você precisa perguntar ao clube se o clube quer que eu continue ou não. Não para escrever que não tem sentido, sabe?.”

O desempenho do Chelsea em Stamford Bridge melhorou com relação ao início da temporada, com a equipe se mostrando mais competitiva e sólida dentro de casa. Pochettino comentou sobre o desempenho em casa recentemente e como a equipe tem competido em Stamford Bridge.

“Não é tão bom? Se falarmos de desempenho, acho que com certeza merecemos pontos. Falando em desempenho, estamos entre os quatro primeiros. O resultado e a competição são diferentes. Concordo com você que não competimos bem. Mas falando sobre desempenho, acho que estamos entre os seis primeiros.”

“Nós apreciamos isso [se outras equipes tem medo de jogar em SB]. Hoje foi fantástico, [graças] à ajuda dos torcedores. Você precisa perguntar a eles [as outras equipes]. Acho que é verdade que na temporada passada a equipe estava lutando um bocadinho, lutando para ganhar aqui. Agora estamos jogando melhor nos últimos meses. Isso é bom para a equipe.”

Os últimos quatro jogos na temporada definirão a posição do Chelsea na Premier League, sendo contra adversário considerados “vencíveis” no papel. Apesar dos pesares, Pochettino acredita que todos são jogos perigosos para o Chelsea no momento.

“São os jogos mais perigosos porque agora temos de manter a mesma mentalidade. O West Ham é uma equipe forte, com grande fisicalidade, e fez uma temporada fantástica.”

“Eles têm competido bem na Europa e, para nós, precisamos nos recuperar e talvez adicionar algumas caras novas ao nosso elenco, porque o West Ham teve uma semana inteira para se preparar, é por isso que esses são os jogos mais perigosos.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!