Virada importante, retorno de Reece James e amadurecimento da equipe: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a vitória em cima do Nottingham Forest pela PL

-

Com dois gols marcados em dois minutos, o Chelsea buscou uma grande virada pra cima do Nottingham Forset, mantendo viva as chances de uma classificação para a próxima edição da UEFA Europa League.

Após a partida, Maurício Pochettino conversou com a imprensa no City Ground e quando questionado se estaria feliz com a sua posição no clube, ele disse:

“Nunca disse que não estou feliz, nunca disse isso. Eu disse que talvez eu não esteja feliz, talvez eu esteja feliz. Mas é normal, a manchete. Às vezes muita honestidade quando estou falando, mas não é um problema.”

“Tenho mais um ano de contrato. Como eu disse ontem, estou pensando sempre a longo prazo, pensando que vai ser para a vida aqui. Somos profissionais, tentamos ganhar jogos. Estamos tentando fazer os proprietários felizes e a equipe. Sou responsável por toda a equipe do campo de treinamento em Cobham. Tento fazer os jogadores felizes e os torcedores. Esse é o meu trabalho. Fácil [risos], muito fácil.”

O Chelsea não teve vida fácil contra o Forest, encontrando enormes dificuldades após os mandantes empatarem a partida no primeiro tempo. Pochettino admitiu que não foi fácil jogar contra a equipe do Forest, elogiando o trabalho de Nuno Espírito Santo.

“É verdade que hoje eles estavam comemorando. Crédito total ao Nottingham Forest por estar mais uma temporada na Premier League com todas as circunstâncias. Quero dar os parabéns ao Nuno, a toda a equipe técnica e ao clube, porque fizeram um trabalho fantástico.”

“É sempre difícil jogar contra uma equipe que está festejando porque a liberdade dos jogadores está sempre lá, um melhor desempenho e eles têm mais energia. Começamos o jogo, marcamos e depois sofremos um gol que não podemos sofrer desta forma.”

“Acho que controlamos o jogo, mas eles foram muito perigosos na transição. Eles têm jogadores muito bons, muito rápidos e criaram quando arriscaram. Sempre você precisa de jogadores talentosos, jogadores do banco para causar um grande impacto como aconteceu hoje e um pouco de sorte para ganhar o jogo.”

“Estou muito feliz porque o importante é sempre acreditar e nunca desistir. A equipe mostrou a sua resiliência e maturidade para lutar até ao fim e estou muito satisfeito porque se calhar não se pode ter um desempenho como fizemos contra West Ham e Tottenham.”

“Nesse tipo de jogo, você precisa ser um pouco mais maduro e, ao mesmo tempo, jogar um futebol diferente. Isso é importante se você quiser estar em uma posição mais alta na tabela de classificação.”

Reece James retornou após longo período lesionado e foi fundamental para a vitória, dando a assistência pro gol de Nicolas Jackson. Maurício Pochettino comentou sobre a importância de ter o capitão da equipe de volta e as chances dele ir para a EuroCopa.

“Enorme. É azar só faltarem dois jogos e é uma semana. É importante que ele [Reece James] se recupere e é um jogador muito importante para nós. Ele é o nosso capitão. Todos nós o amamos. Sim, importante, e para ver se ele estará apto e terá chance de fazer a Eurocopa”.

“Temos mais uma semana para trabalhar. Ele está indo bem nos treinos. Depois de quatro ou cinco meses, ele não é o mesmo para treinar e competir, mas se tiver a possibilidade de fazer isso nos próximos dois jogos, e se o treinador da seleção acreditar que pode enfrentar a competição, acho que ele estará pronto.”

O Chelsea conquistou três vitórias nos últimos três jogos e somou 10 dos últimos 12 pontos disputados, sendo uma melhora em relação à fase anterior.

“Você gosta de ver todos os números e dados. Fomos castigados nos primeiros 10 jogos, não pelas nossas atuações, mas porque não fomos clínicos o suficiente com as chances que criamos.”

“Nesses primeiros 10 jogos, ter entre quatro e oito pontos a mais, acho que hoje estaríamos em uma posição completamente diferente. Se você contar o jogo que fizemos contra o Tottenham [em novembro], que foi o camisa 10, jogamos 26 jogos [desde então] e se você começar a contar a partir daí acho que estaríamos entre os quatro primeiros de cinco, com certeza, com algumas atuações muito boas.”

“Não é porque me pediu, mas para avaliar os últimos 26 jogos, se colocares todas as circunstâncias e analisares e avaliares esta temporada, estamos de uma forma clara a ir para cima. Terminar forte é o nosso desafio agora para tentar estar na Europa na próxima temporada e começar a próxima temporada forte.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!