Nos minutos finais da partida contra o Nottingham Forest, pela Premier League, Reece James fez a sua reestreia com a camisa dos Blues após um período de cinco meses afastado por uma lesão na coxa.
O capitão da equipe de Stamford Bridge demonstrou a sua importância na reta final do confronto, ao realizar o cruzamento que resultou no gol da virada dos londrinos, marcado por Nicolas Jackson.
Após o jogo, ao ser questionado sobre como estava se sentindo ao retornar à ativa, o lateral-direito não pôde conter a emoção:
“Foi muito bom estar de volta aos gramados. Faz cinco meses que não jogo. Estou esperando por esse retorno há muito tempo, então estou feliz por poder voltar hoje e ajudar a equipe.”
“Na verdade, essa foi a primeira vez que joguei este ano. Eu estava determinado a voltar antes do final da temporada, estar em boa forma para ajudar a equipe e estou feliz por ter conseguido fazer isso hoje.”
Reece James aproveitou ainda para destacar a importância da vitória conquistada fora de casa:
“Fiquei muito feliz por ter feito a minha parte na vitória e, é claro, estou muito contente por ter ajudado o Nicolas. O cruzamento é um atributo forte meu, tive a oportunidade de dar um gol para o Nicolas e, com um jogador do calibre dele, ele sempre ia marcar.”
“É uma boa vitória para nós e, aos poucos, estamos encontrando nosso caminho. Estamos encontrando um bom nível e permanecendo consistentes semana após semana.”
A vitória sobre o Forest solidificou a briga do Chelsea na disputa por uma vaga em competições continentais na próxima temporada, deixando-o empatado em pontos com o Newcastle na disputa pela sexta colocação.
Atestando a sua confiança na força do grupo, o capitão expressou sua convicção na possibilidade de conquistar a classificação.
“Estamos aprendendo todos os dias. Ainda somos jovens e, durante a temporada, tivemos alguns dias ruins, mas no geral melhoramos e estamos nos fortalecendo no final da temporada.”
“As ligas europeias são um dos níveis mais altos do futebol de clubes e nós somos um dos maiores, portanto, queremos nos esforçar a cada temporada para se classificar para a Liga dos Campeões. Esse é o objetivo.”