Sexta colocação, expulsão de Reece James, atuação de Christopher Nkunku: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a vitória em cima do Brighton pela PL

-

Na sexta colocação graças a uma vitória em cima do Brighton and Hove Albion fora de casa e ao tropeço do Newcastle United diante do Manchester United, o Chelsea vai pra última rodada dependendo apenas de si para garantir uma vaga em competições europeias.

Após a importante vitória desta quarta-feira (15/05), Maurício Pochettino conversou com a imprensa no America Express Stadium, revelando estar feliz por seus jogadores.

“Muito feliz pelos jogadores, eles merecem todo o crédito pela forma como trabalhamos, pela nossa abordagem ao jogo e pela forma como tentamos aplicar todo o trabalho que estávamos fazendo no campo de treino. Estou orgulhoso. Enfrentar uma equipe como o Brighton é sempre difícil aqui. Estamos muito felizes porque os três pontos significam que estamos mais perto de alcançar o que queremos.”

Reece James entrou no segundo tempo e, após deixar o pé em uma dividida com João Pedro, foi expulso após análise no VAR. Pochettino no entanto afirmou não ter visto o lance e lamentou a perda do capitão no último jogo da temporada.

“Não, eu não vi. É difícil dar minha opinião porque não tive tempo de ver a ação. Mas é doloroso [para nós] porque é uma noite fantástica de futebol e ele [Reece James] é um jogador muito importante. Agora ele vai perder o próximo jogo e alguns jogos na próxima temporada.”

BRIGHTON, ENGLAND – MAY 15: Reece James of Chelsea leaves the pitch after being shown a red card by Referee Michael Salisbury (not pictured) after he is adjudged to have committed violent conduct towards Joao Pedro of Brighton & Hove Albion (not pictured) following a VAR review during the Premier League match between Brighton & Hove Albion and Chelsea FC at American Express Community Stadium on May 15, 2024 in Brighton, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

“Mais uma vez, como o [incidente] Reece James eu não vi e é difícil julgar uma ação que às vezes acontece no futebol.”

Mykhailo Mudryk deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo, mas Maurício Pochettino revelou que o jogador está bem.

“Não, ele [Mykhailo Mudryk] não está bem, estamos verificando. Ele estava um pouco tonto, mas usamos a substituição de concussão e a regra é de sete dias, então ele não estará disponível para o próximo jogo, mas espero que não seja nada de errado.”

Após passar grande parte da temporada na metade de baixo da tabela, o Chelsea está perto de conseguir terminar a temporada na sexta colocação. Pochettino foi questionado se seria um sucesso terminar na atual colocação, mas não quis entrar em muitos detalhes.

“Não sei. Estivemos a temporada toda conversando, mas parece que minhas palavras não são importantes e ninguém se importa. As pessoas só se importam com boatos e coisas assim. Não é importante, o mais importante é ganhar jogos para mim. Tem sido difícil com todas as circunstâncias.”

O Chelsea tem conseguido resultados importantes recentes, vencendo quatro das últimas cinco partidas de Premier League. Questionado se a equipe estaria cada vez mais com sua cara, o treinador disse:

“Esse não é o meu time. Esse é o time do Chelsea. Não a minha equipe. O que você quer dizer?”

“Não sei. Depois de 15 anos trabalhando no Espanyol, Southampton, Tottenham, Paris Saint-Germain e agora Chelsea, acho que você conhece o meu estilo, não? Na forma como queremos jogar em posse de bola e quando perdemos a bola. Temos a trajetória no futebol.”

“Para mim, não é importante sobre o que tenho a dizer. Se você está feliz e as pessoas estão felizes com o estilo que estamos jogando. Depois é se adaptar às circunstâncias do elenco. Com certeza, com o tempo, se você perguntar a outro treinador e tiver a possibilidade de 10 anos ou 25 anos, ou 22 como Arsène Wenger, ou Sir Alex Ferguson, então é claro que é o seu time. Nesse caso, podemos dizer Pep Guardiola, porque a cada seis meses você tem o poder de investir ou não, de investir e trazer jogadores que você quer. Em uma temporada, com todas as circunstâncias, estou muito orgulhoso do elenco.”

Christopher Nkunku entrou e marcou o segundo gol do Chelsea, sendo importante para a vitória da equipe. Pochettino falou sobre a recuperação do jogador e sua importância.

“Ele [Nkunku] estava sofrendo muito com lesões. Ele precisa agora ser consistente, consistente. Ele estava muito cansado no final e jogou apenas 60 minutos. Estou muito feliz por ele, porque ele estava sofrendo e agora ele marca gols e se envolve com a equipe. Estou feliz por ele primeiro e, claro, pela equipe, porque estamos adicionando um jogador que é muito importante para nós.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

1 Comentário

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!