Uma partida emocional em todos os sentidos marcou a despedida de Emma Hayes do Chelsea Women com a conquista de mais um título da Women’s Super League.
Com as esperanças de conquistar a liga nacional mais uma vez após a derrota sofrida pro Liverpool Women, deixando o Manchester City Women com uma boa vantagem para as rodadas finais.
Porém com a derrota do Manchester City Women para o Arsenal Women na rodada seguinte dentro de sua casa, as Blues mantiveram o ritmo para a conquista da WSL.
Após a conquista do título, Emma Hayes falou com o site oficial do clube, admitindo que o Manchester City deveria ter conquistado a WSL nessa temporada.
“Eu já estive na posição do City antes e se estivéssemos na posição do City, se elas tivessem sido a equipe que perdeu para o Liverpool, nos anos passados definitivamente teríamos vencido nosso próximo jogo.”
“O City deveria ter conquistado o título, não tenho dúvidas disso. Acho que a perda de Bunny Shaw foi significativa e acho que o Man City teve uma temporada tremenda. Elas realmente tiveram.”
“Elas nos pressionaram até o fim, mas se você deixar essa porta aberta para um time como o Chelsea, acho que o minuto em que essa porta foi deixada aberta foi o minuto em que todos sabiam que passaríamos por ela.”
A atacante Bunny Shaw foi um desfalque importante pro Man City Women nas três últimas rodadas com uma lesão no pé, desfalque que foi sentido pela equipe de Manchester.
No entanto Emma Hayes afirma que ninguém fala o suficiente das jogadoras jovens do elenco das Blues que fizeram a diferença durante a temporada.
“Com dois jogos pela frente na corrida pelo título, temos uma jovem de 19 anos na ala direita com Maika Hamano, e Aggie [Beever-Jones] que tem 20. Ninguém fala sobre isso o suficiente. Não é Sam Kerr.”
“Respeito que o City tenha perdido Bunny Shaw. Olha o que perdemos esse ano. Quando você assiste ao desempenho de Millie Bright no sábado, ela jogou os últimos três jogos e todos sabemos que ela não esteve 100%, mas que líder! Perdemos Millie por grandes partes da temporada.”
“Algumas das equipes não mudam de equipe ou estão no auge das suas temporadas e jogam um jogo por semana. Nós não. Jogamos significativamente mais jogos nos últimos cinco anos, e isso cobrou seu preço, além das Olimpíadas, Copa do Mundo e Eurocopa em termos de nossas jogadoras profissionais.”
“Quase não consigo acreditar que ganhamos o título!.”