Em clima de despedida, o Chelsea fechou a temporada 2023/2024 da Premier League com uma vitória em cima do Bournemouth graças a gols marcados por Moises Caicedo e Raheem Sterling.
PRIMEIRO TEMPO DE UMA PINTURA EM STAMFORD BRIDGE
Precisando da vitória para garantir vaga em uma das competições europeias, o Chelsea não demorou muito a abrir o placar.
Em lançamento longo para contra ataque de Raheem Sterling, o goleiro Neto dividiu com Conor Gallagher, a bola sobrou para Moises Caicedo finalizar do meio de campo e marcar um golaço, abrindo o placar da partida.
Com a vantagem no placar, a partida ficou mais cadenciada, com ambas as equipes desperdiçando as chances não tão claras de balançar as redes.
INÍCIO DE SEGUNDO TEMPO ELETRIZANTE
Se após o gol do Chelsea a partida teve um ritmo mais cadenciado, o mesmo não se pode dizer pro início da segunda etapa.
Logo na primeira ação, Unal desviou chute cruzado na pequena área e quase deixou tudo igual na partida, mas o Chelsea não desperdiçou sua chance.
Com ataque armado do lado esquerdo, Raheem Sterling recebeu, invadiu a área, cortou pro meio, bateu colocado e ampliou o placar em Stamford Bridge, Chelsea 2×0 Bournemuth.
Mas a resposta dos visitantes veio logo em seguida. Em jogada trabalhada, Unal recebeu na área, bateu cruzado, a bola desviou em Benoit Badiashile para tirar Djordje Petrovic da jogada e balançar as redes.
DESPEDIDA DE THIAGO SILVA
A partida em Stamford Bridge também foi marcada pela despedida de Thiago Silva do Chelsea e do futebol europeu.
Titular, o brasileiro completou os 90 minutos em campo, encerrando sua vitoriosa passagem pelo clube, onde conquistou a UEFA Champions League em 2020/2021, UEFA Super Cup em 2021 e Mundial de Clubes da FIFA em 2022.