Mauricio Pochettino não é mais treinador do Chelsea. Em nota, o clube revelou que, por consentimento mútuo, as partes decidiram pelo fim do contrato do argentino.
Através de Paul Winstanley e Lawrence Stewart, o clube disse:
“Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar nossa gratidão ao Maurício [Pochettino] pelo seu serviço prestado nesta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos a ele tudo de melhor em sua futura carreira de treinador.”
Pochettino sucedeu o interino Frank Lâmpada após a catástrofica temporada de 2022/23 e levou a equipe a sexta colocação na Premier League em 23/24, além de ter alcançado a final da Carabao Cup e semifinal da FA Cup.
“Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos diretores esportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O clube agora está bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos.”
Jesus Pérez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino, membros da comissão técnica também deixaram o clube com Mauricio Pochettino.