Após a demissão de Maurício Pochettino, o Chelsea deu início a sua busca por um novo treinador para a temporada 2024/2025.
Descartando de imediato nomes como José Mourinho, Antônio Conte, Roberto De Zerbi e Thomas Tuchel, a diretoria do clube busca um treinador mais “novo” no mercado e já tem seus nomes principais listados.
Segundo informações da imprensa inglesa, os principais nomes ligados ao clube são Enzo Maresca do Leicester City, Kieran McKenna, do Ipswich Town e Thomas Frank, do Brentford.
Apesar dos três nomes citados, o jovem treinador Kieran McKenna surge como o principal candidato ao cargo de treinador do clube, segundo os rumores.
De acordo com informações de Fabrizio Romano nesta quinta-feira (23/05), Kieran McKenna recebeu uma proposta de renovação contratual com o Ipswich, porém não tem intensão de aceitar, estando atualmente aguardando uma abordagem formal dos Blues, que podem avançar no negócio.
Além do interesse do Chelsea, McKenna também tem uma proposta para assumir o comando do Brighton and Hove Albion, porém estaria aguardando o Chelsea.
Já o Manchester United realizou uma reunião formal com os representantes de Kiean McKenna na última semana, já que pretende demitir o atual treinador Erik Ten Haag após a temporada frustrante da equipe na Premier League.