Chelsea anunciou nesta quarta-feira (29/05) a contratação da treinadora Sonia Bompastor, ex-Lyon, para o cargo da equipe Women.
Sonia Bompastor sucede Emma Hayes, que deixa o clube ao final da temporada 2023/2024, após quase 12 anos no comando da equipe.
A treinadora de 43 anos se juntará ao clube no dia 01 de julho com um contrato válido por quatro anos.
Ao assinar com o clube, Sonia Bompastor disse:
“Estou incrivelmente grata por me juntar ao Chelsea Football Club como treinadora da equipe feminina. É uma instituição do futebol inglês e vou dar tudo de mim neste novo projeto para ir ao encontro das ambições do clube, do staff e das jogadoras.”
“Espero fazer jus ao legado de Emma [Hayes] e continuar o trabalho que foi feito nos últimos anos. Que comece a aventura.”.
Bompastor assumiu a equipe da academia do Lyon Feminino em 2013, se tornando treinadora da equipe principal em abril de 2021, conquistando três títulos consecutivos da Division 1 Feminine.
Ela também conquistou a UEFA Women’s Champions League com o Lyon, se tornando a primeira pessoa a vencer a competição como jogadora e treinadora.
Paul Green, gerente geral da equipe Women do Chelsea falou sobre a chegada de Sonia Bompastor, deixando clara a escolha de uma sucessora à altura para Emma Hayes.
“Os diretores esportivos e eu conduzimos um processo de recrutamento minucioso e ponderado para identificar a sucessora de Emma [Hayes]. A visão, a filosofia de coaching e a mentalidade vencedora de Sonia [Bompastor] fizeram dela a candidata de destaque.”
“Ela é uma treinadora de classe mundial com um histórico comprovado de sucesso nos maiores palcos que instantaneamente exigirá respeito do vestiário.”