O Chelsea fez seus primeiros contatos com o Crystal Palace para abrir negociações com Michael Olise sobre uma transferência nesta janela do verão europeu.
Olise esteve próximo de uma mudança para Stamford Bridge na última temporada, porém assinou um novo acordo com o Palace, permanecendo no Selhurst Park na temporada 23/24.
Mas de acordo com o jornalista David Ornstein do The Athletic, Michael Olise é um dos principais alvos do Chelsea para esta janela de transferências. A diretoria do Chelsea estaria se preparando para acionar a cláusula de liberação do jogador, que pode ultrapassar os 60 milhões de libras.
Olise marcou 10 gols e contribuiu com seis assistências em 14 partidas pela Premier League na última temporada, sendo um dos destaques da equipe na sua campanha na competição.
Além do Chelsea, clubes como Newcastle United e Bayern Munich também entraram em contato com o Crystal Palace nesta semana, pedindo permissão para abrir conversas formais com os representantes do jogador. Já Manchester United e Manchester City correm por fora, sem terem feito nenhum contato direto com o Palace ou representantes do jogador.
Apesar do Chelsea ser cotado como o favorito pela contratação de Michael Olise, a imprensa inglesa também reporta que a cláusula de liberação no valor de 60 milhões de libras só pode ser acionada por clubes que disputarão a próxima edição da UEFA Champions League.