Ian Maatsen não deverá permanecer como jogador do Chelsea para a próxima temporada.
Depois de meia temporada emprestado ao Borussia Dortmund, onde fez 16 partidas na Bundesliga e foi um destaque da equipe, Ian Maatsen despertou o interesse de vários clubes, incluindo o próprio Borussia Dortmund e o Aston Villa.
Uma publicação do The Athletic revela que Chelsea e Aston Villa chegaram a um acordo pelo lateral esquerdo nesta quarta-feira (19/06).
Com a cláusula de 35 milhões de liberação específica no contrato de empréstimo ao Borussia Dortmund expirada nesta semana, Chelsea e Aston Villa alcançaram um acordo por um valor acima do estipulado na cláusula com o Dortmund.
Avaliado em 35 milhões de libras, o valor da transferência pode chegar na casa das 40 milhões de libras, no entanto ainda há um grande passo a ser realizado.
Embor aos clubes tenham alcançado um acordo, o Aston Villa precisa convencer Ian Maatsen a se juntar ao clube de West Midlands neste verão europeu.
Ian Maatsen tem contrato válido com o Chelsea até junto de 2026, já que o contrato foi extendido por mais um ano antes do acerto do empréstimo ao Dortmund em janeiro deste ano.