A reta final da temporada 2023/2024 do Chelsea foi de resultados mais consistentes do que da primeira metade da campanha.
Terminando a temporada na sexta colocação na Premier League, tendo ainda alcançado a final da Carabao Cup e a semi-final da FA Cup, o Chelsea espera alcançar melhores resultados na nova campanha.
Depois de sua primeira temporada completa no clube, após sua chegada do PSV Endhoven da Holanda em janeiro de 2023, Noni Madueke acredita que os bons resultados do final da temporada podem ser um impulso para inciar de forma forte a próxima campanha.
“Eu estava jogando muito mais, então é mais fácil manter um ritmo. Sinto que melhorei certos aspetos do meu jogo, em termos do lado defensivo, e com isso só ajudou o lado ofensivo do meu jogo.”
“Eu queria terminar a temporada o mais forte possível e agora começar a próxima temporada em forma. Eu realmente acho que o resto vai se cuidar.”
Com o ritmo do forte do elenco no final da última temporada com Maurício Pochettino, o jogador de 22 anos acredita que a equipe tem a se beneficiar do forte vínculo, mesmo com a troca de treinador.
Madueke acredita que os desafios enfrentados pelo jovem elenco os tornaram mais fortes e experientes para ter melhores resultados no futuro.
“Sinto que a união da nossa equipe está em alta. Definitivamente passamos por muita coisa, mas definitivamente houveram bons momentos ao longo da temporada, e houveram exemplos em que em alguns momentos provavelmente poderíamos ter feito um pouco melhor.”
“Mas sinto que isso vem com uma equipe jovem e crescendo junto. Há também um entendimento de que, se vamos ganhar juntos, vamos perder juntos. Precisamos ter uns dos outros, de verdade. Neste momento, é um máximo histórico e espero que continue assim.”
Um companheiro de Noni Madueke no elenco é Carney Chwkwuemeka, que passou grande parte da temporada longe dos gramados aos cuidados do departamento médico. No entanto Madueke se mostrou otmista pela recuperação da forma física do companheiro na pré-temporada para contribuir com a equipe.
“Carney [Chwkwuemeka] é o jogador com quem passo mais tempo, facilmente. Eu o conheci através da seleção da Inglaterra. Somos muito parecidos, nos damos muito bem. Gostamos das mesmas coisas e temos o mesmo tipo de personalidade.”
“Quando ele está totalmente apto, ele é um problema para as equipes. Então, mal posso esperar até a próxima temporada para que ele esteja em forma desde o início da temporada e apenas mostre a todos o que ele pode fazer.”