A posição de centroavante tem sido uma das principais carências dos Blues nas últimas temporadas. Nomes como Fernando Torres, Álvaro Morata e Romelu Lukaku chegaram a vestir a camisa 9 da equipe londrina, mas a falta de um goleador continua em Stamford Bridge.
No mercado em busca de um goleador para a temporada, o Chelsea tem mais um nome em mente: Alexander Isak, do Newcastle United.
Segundo informações divulgadas pela Sky Sports, o time de St. James’ Park pode vender jogadores para se enquadrar nos regulamentos de rentabilidade e sustentabilidade da Premier League antes de 1º de julho e estaria disposto a se desfazer de um de seus principais atacantes.
A equipe do norte da Inglaterra não deseja vender nenhum de seus principais jogadores nesta janela, mas está ciente da situação delicada e pode sofrer uma redução de pontos se não realizar vendas.
Diante disso, o Chelsea tem mantido conversas com o clube alvinegro para a contratação do atleta e está monitorando de perto a sua situação em St. James’ Park.
Na última temporada com a camisa do Newcastle, Isak jogou em 40 partidas, marcando 25 gols e fornecendo duas assistências.
Acredita-se que os Magpies estejam buscando um acordo na faixa dos 100 milhões de libras pelo atacante sueco.