Após assinar seu contrato de cinco anos com o Chelsea, o meio campista Kiernan Dewsbury-Hall concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube.
O jogador de 25 anos chega ao Chelsea vindo do Leicester City, se reunindo novamente com Enzo Maresca após a campanha do acesso à Premier League.
Em entrevista, Dewsbury-Hall falou sobre a temporada passada e a importância de estar motivado após um ano vitorioso com as raposas.
“A temporada passada foi um ano positivo para mim e estou entrando nesta temporada me sentindo um jogador novo, cheio de confiança, cheio de motivação para seguir em frente e não vejo um ajuste melhor do que vir para o Chelsea e me testar contra alguns jogadores de ponta e jogar com jogadores de ponta.”
“Estou em um ótimo lugar e estou realmente ansioso para começar.”
Figura constante na equipe do Leicester City desde dezembro de 2021, Dewsbury-Hall soma um total de 179 partidas como titular, incluindo 59 na Premier League.
Ele explicou qual tipo de jogador é e como pode contribuir na equipe do Chelsea na nova campanha.
“Sou um meio-campista box-to-box. Sou alguém que gosta de atacar, conduzir os zagueiros e fazer as coisas acontecerem com gols e assistências. Também vou dar 100% para a equipe defensivamente e sou alguém que, no geral, pode contribuir em todos os aspetos do jogo.”
Dewsbury-Hall fez 44 partidas na Championship na última temporada, contribuindo com 12 gols e 14 assistências.
Dewsbury-Hall explicou seus bons números com a chegada de Enzo Maresca e acredita que pode seguir melhorando no novo clube.
“Acho que marcar mais gols se deve a uma combinação de tudo. Falei com o Enzo Maresca sobre acrescentar mais gols ao meu jogo e pensei em métodos para o fazer e consegui fazer isso. Foi bom entrar em números duplos.”
“Isso é algo que vou tentar fazer novamente este ano, porque sou um jogador de ataque tentando fazer a diferença no terço final do campo.”
Sob o comando de Enzo Maresca, o jogador de 25 anos chegou a novos patamares em sua carreira, guiando os Foxes ao título da Championship com 97 pontos conquistados.
Na coletiva o jogador creditou o bom desempenho e a campanha vitoriosa das raposas à chegada de Enzo Maresca, exaltando a forma como a equipe atuava.
“Tornei isso bem público sobre o que penso do novo treinador. Ele [enzo Maresca] é fantástico, ele é top. Ele mudou completamente a forma como o Leicester queria jogar na temporada passada e vimos que funcionou. Eu pessoalmente me apaixonei pela maneira como ele queria jogar e sei que muitos dos outros garotos também.”
“Estou muito confiante de que ele vai implementar seu estilo e que os garotos vão comprar [suas ideias] e vão gostar. Com mais tempo de trabalho, vai parecer mais natural e, quando isso acontecer, vai ser muito bom para o clube de futebol.”
Dewsbury-Hall também comentou sobre como Enzo Maresca é como pessoa, no dia a dia do clube, revelando um “personagem único” fora dos gramados.
“Ele é um personagem muito único. Ele é muito implacável e determinado, mas também tem aquele lado gentil e gentil se quiser falar com você como ser humano. É bom que ele tenha uma mistura dos dois, porque quando é hora de trabalhar, é hora de trabalhar, e ele é definitivamente uma das pessoas mais trabalhadoras que já vi no futebol.”
Ele é uma ótima pessoa para ter e vai ser muito bom aqui.”
Eleito o melhor jogador do Leicester City na última temporada e presente na equipe da temporada da Championship, Dewsbury-Hall também já esteve presente na equipe da temporada da UEFA Conference League na temporada 2021/22.
Acostumado como honrarias, o jogador revelou o que espera alcançar com a camisa do Chelsea.
“Minhas esperanças para a temporada, em primeiro lugar, é ganhar alguns troféus. Esse é um objetivo deste clube e estamos em muitas competições nesta temporada em que podemos tentar fazer isso. Portanto, essa é a prioridade número um.”
“Quero jogar o máximo de jogos que puder e tentar ajudar a equipe o máximo possível. Isso é imperativo para mim.”
“Quero aproveitar o momento e aproveitar a ocasião. Vai haver muitos jogos nesta temporada e espero que haja muitos momentos altos. Obviamente, conheço o treinador e a forma como ele quer jogar. Combina comigo como jogador.”
“O elenco está cheio de talento e tem muito potencial, por isso sei que, se for bem alimentado, podemos ser muito perigosos.”