O Chelsea segue passando por mudanças em todos os departamentos desde a mudança de propriedade.
Buscando resolver o grande problema da última temporada, relacionada ao condicionamento físico dos jogadores, o clube tem novos e renomados nomes em seu departamento médico.
Segundo apurou o Training Ground Guru, o ex-diretor médico da equipe de Rugby da África do Sul e AFC Bournemouth, Craig Roberts, é o novo chefe de medicina de desempenho do Chelsea, substituindo Dimitrios Kalogiannidis, que saiu em janeiro após 14 anos no clube.
Roberts deixou a equipe do Bournemouth em dezembro após oito anos como diretor médico no clube.
O médico da equipe principal do Chelsea será o experiente Stephen Lewis, que passou 12 anos em duas passagens no Fulham, além de ter trabalhado por oito anos no Brighton and Hove Albion.
Já Meirion Jones foi contratado pelo clube para atuar como terapeuta líder de performance. Jones passou 13 anos na Austrália, atuando na Melbourne Storm Rugby League e Essendon na Aussie Rules. Os fisioterapeutas da equipe serão Fearghal Kerin, Martin Baker, Stuart Vaughan e Ed Richmond, após a saída do fisioterapeuta Steve Hughes após 23 no clube.
O departamento de performance do clube também passou por mudanças, com Bryce Cavanagh, ex-Football Association, liderando o setor como diretor de performance.
Nick Chadd foi nomeado chefe de desempenho, enquanto Richard Akenhead, que trabalhou com Bryce Cavanagh na FA, assume a nova função de Chefe de Performance e Insights.
As mudanças no departamento médico do clube foram supervisionadas pelos diretores esportivos Laurence Stewart e Paul Winstanley, segundo a publicação.