Assim como em 2023, o primeiro amistoso da pré-temporada do Chelsea nos Estados Unidos será contra a equipe do Wrexham, com os Blues entrando em campo no Levi’s Stadium nesta quarta-feira (24/07).
Este será o primeiro teste da equipe de Enzo Maresca, novo treinador que substitui Maurício Pochettino no comando da equipe.
Para a nova temporada o Chelsea conta com novas adições no elenco, incluindo o zagueiro Tosin Adarabioyo, ex-Fulham e do atacante espanhol Marc Guiu, ex-Barcelona.
Durante os amistosos do Chelsea na pré-temporada nos Estados Unidos, alguns jovens devem ganhar oportunidade de impressionar Enzo Maresca.
O ADVERSÁRIO
O clube de Ryan Reynolds e Rob McElhenney segue impressionando nas divisões inferiores do futebol inglês.
Após uma última temporada bem sucedida, garantindo o acesso para a League One – terceira divisão do futebol inglês – a equipe do Wrexham faz novamente sua preparação em solo norte americano.
Com dois amistosos já disputados, o Wrexham venceu o modesto Hanley Town por 5-1 no dia 13 de julho ainda na Inglaterra.
Já nos Estados Unidos, o Wrexham enfrentou o AFC Bournemouth, equipe da Premier League no último sábado. Com uma boa atuação, a equipe de Phil Parkinson saiu com a vantagem antes do intervalo, graças a um gol contra de James Hill.
No entanto os Cherries buscaram o empate no início do segundo tempo. Logo aos oito minutos, Marcos Senesi aproveitou desvio de cabeça de Philip Billling na área para deixar tudo igual, fechando o placar do confronto em 1-1.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Ainda é um mistério a equipe que Enzo Maresca mandará a campo, mas alguns desfalques são certos. O goleiro Djordje Petrovic não viajou com o elenco e não estará disponível para entrar em campo.
Retornando de lesão, a dupla Romeo Lavia e Wesley Fofana são dúvidas, mas podem ganhar minutos no primeiro amistoso. Nicolas Jackson ainda se recupera de uma leve lesão, portanto não deve ser escalado entre os titulares.
Andrey Santos, definido para ser emprestado ao Strasbourg, clube da BlueCo., pode ganhar minutos com Enzo Maresca, que também observa nomes como do brasileiro Ângelo Gabriel e os jovens Josh Acheampong e Tyrique George.
Deivid Washington, Cesare Casadei, David Fofana, Bashir Humphreys, Alfie Gilchrist e Omari Kellyman não viajaram com o elenco, permanecendo em Cobham em um grupo definido para ser emprestado.
Cole Palmer, Conor Gallagher, Marc Cucurella, Moisés Caicedo e Enzo Fernandez, jogadores que defenderam suas seleções na Euro 2024 e Copa América respectivamente, devem integrar o grupo nas próximas semanas, estando indisponíveis para os primeiros testes da equipe.
Pelo lado do Wrexham, o grande desfalque fica por conta do experiente atacante Paul Mullin, que se recupera de uma cirurgia nas costas.
O mesmo vale para o lateral esquerdo Jacob Mendy, que se recupera de uma lesão no tendão de aquiles.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
A primeira escalação de Enzo Maresca como treinador do Chelsea ainda não deve dar uma visão geral de suas ideias para a temporada, já que será uma oportunidade de avaliar vários nomes do elenco antes de uma decisão sobre seus futuros.
O treinador pode mandar a seguinte equipe a campo para enfrentar o Wrexham.
CHELSEA: Sanchez; James, Colwill, Adarabioyo, Chilwell; Dewsbury-Hall, Veiga; Madueke, Nkunku, Sterling; Broja;
Apesar dos importantes desfalques, o Wrexham deve seguir sua preparação com força total antes de viajar ao Canadá.
Phil Parkinson deve mandar a seguinte equipe à campo para enfrentar o Chelsea no Levi’s Stadium.
WREXHAM: Okonkwo; Brunt, O’Connell, Cleworth; Bolton, Jones, Evans, Cannon, McClean; Dalby, Marriott;
ONDE ASSISTIR
A partida desta quarta-feira (24/07) acontecerá às 23:30 (Horário de Brasília) no Levi’s Stadium, em Santa Clara nos estado americano da Califórnia.
A transmissão oficial da partida em território brasileiro fica por conta do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.