Após a coletiva concedida por Enzo Maresca, foi a vez do capitão Reece James conversar com a imprensa antes do amistoso de pré-temporada contra o Wrexham.
Ausente de grande parte da última temporada por lesão, Reece James revelou estar se sentindo bem para iniciar a temporada da melhor maneira possível.
“Eu gosto de pensar que estou em um bom lugar agora. Tenho uma longa pré-temporada agora porque estou cumprindo uma suspensão de quatro jogos. Estou animado para a temporada.”
O Chelsea inicia mais uma temporada com uma mudança no comando. Apesar do apreço dos jogadores pelo ex-treinador Maurício Pochettino, o capitão dos Blues revelou que o grupo está animado para iniciar os trabalhos com Enzo Maresca.
“Há muitos ajustes a serem feitos no novo sistema. Sempre que um novo treinador chega, há muito o que levar em consideração. Estamos animados.”
Assim como Enzo Maresca foi questionado, Reece James também respondeu questões sobre a situação de Enzo Fernández no clube, revelando conversas com os jogadores envolvidos que se sentiram ofendidos.
“É obviamente uma situação muito difícil. Enzo [Fernández] reconheceu que errou e rapidamente levantou as mãos para o clube, time e pessoas que ofendeu.”
“Ele ainda não chegou, então não sei se há algo para corrigir. Farei esse julgamento quando ele voltar. Falei com Enzo e todos os envolvidos. As conversas ficam internas.”
Conor Gallagher carregou a braçadeira de capitão durante a ausência de Reece James na última temporada e, em meio a dúvidas sobre uma mudança de capitão na equipe, James disse:
“Você provavelmente sabe melhor do que eu. Diretamente, não me disseram se serei capitão. Não sou eu quem toma a decisão.”
Reece James não tem obtido consistência no número de atuações nas últimas temporadas, desfalcando a equipe durante longos períodos. No entanto o jogador acredita estar melhor e pronto para quebrar essa marca negativa.
“Para ser honesto, os últimos 16 meses foram difíceis e frustrantes. Estou muito animado e sinto que estou em um bom lugar para encontrar meu ritmo novamente.”
“Eu meio que tive um bom verão. Faço o que sempre faço: aproveito um pouco e trabalho um pouco, para voltar à boa forma para a pré-temporada.”
Questionado se seria necessário ultrapassar seus limites para atuar com Enzo Maresca na temporada, Reece James disse que está buscando melhorar em vários aspectos, incluindo o de não prejudicar a equipe sendo expulso.
“Claro, eu definitivamente sou um para ultrapassar os limites. Às vezes, isso causou problemas para mim e para a equipe [por exemplo, ser expulso]. Isso é algo em que estou tentando melhorar.”
“Eu tenho um objetivo: ficar em campo.”