O primeiro amistoso do Chelsea com Enzo Maresca no comando terminou em empatado. No Levi’s Stadium, o Chelsea saiu na frente contra o modesto Wrexham, da League One, mas sofreu a virada na segunda etapa, sendo salvo por um gol na reta final.
O JOGO
Com um ritmo bastante lento no início, o Chelsea iniciou a partida contra o Wrexham em Santa Clara, na Califórnia.
Sem criar oportunidades de gol, os Blues sentiam a falta de ritmo de jogo, mas sem ser muito exigido pelo Wrexham na partida.
A primeira grande oportunidade no entanto foi da equipe da League One. Em escapada pela esquerda, James McLean recebeu, bateu firme e Robert Sanchez fez a defesa.
Conseguindo aos poucos trocar mais passes, o Chelsea passava a rondar a área adversária, com boas movimentações de Marc Guiu e do jovem Tyrique George na frente.
Depois de tentativas afastadas pela defesa adversária, em cobrança de escanteio aberta, Tyrique George pegou a sobra, bateu pro gol, a bola bateu na marcação e sobrou pra Christopher Nkunku bater firme e abrir o placar no Levi’s Stadium.
Na frente do placar, o Chelsea ficou mais solto em campo, trocando passes com mais velocidade, envolvendo a defesa adversária com facilidade.
SEGUNDO TEMPO COM UM TIME COMPLETAMENTE ALTERADO
O segundo tempo foi de mudanças na equipe do Chelsea. Da escalação titular, apenas Carney Chukwuemeka permaneceu em campo, já que Enzo Maresca buscou dar minutagem para todos os jogadores disponíveis.
Novamente em uma rotação mais baixa, o Chelsea rondava a área do Wrexham, que oferecia pouco perigo, apostando nas jogadas longas para tentar surpreender a defesa azul.
Mas em uma jogada mais trabalhada do Wrexham saiu o gol de empate. Sebastian Revan recebeu na ponta, cruzou rasteiro, Ugochukwu não conseguiu afastar após dividida com a marcação e livre Luke Bolton bateu pro gol pra deixar tudo igual no Levi’s Stadium.
Completamente perdido após as mudanças processadas pro segundo tempo, o Chelsea demonstrava uma queda brusca em campo, sendo anulado facilmente pela defesa adversária.
E não demorou pro Wrexham saltar à frente do placar. Após tentativa falha na saída de bola trabalhada, Jack Marriott roubou a bola, tabelou, avançou em velocidade, bateu firme da entrada da área e colocou o Wrexham na frente na partida.
Apesar da atuação fraca no segundo tempo, o Chelsea conseguiu buscar o empate contra o modesto Wrexham. Em jogada pela direita, o brasileiro Ângelo Gabriel cruzou, Broja ajeitou na área e Lesley Ugochukwu bateu com desvio pra empatar a partida no Levi’s Stadium.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea volta a campo no próximo sábado (27/07) pela FC Series contra o Celtic, da Escócia, no Notre Dame University Stadium, às 17h (horário de Brasília).