Enzo Maresca elogia desempenho da equipe, cita os retornos de Wesley Fofana e Romeo Lavia e despista sobre a contratação do goleiro Filip Jorgensen

-

No primeiro amistoso da pré-temporada nos Estados Unidos, o Chelsea ficou no empate com a equipe do Wrexham no Levi’s Stadium.

Christopher Nkunku abriu o placar no primeiro tempo de partida, e com um time bastante alterado na segunda etapa, os Blues viram o Wrexham virar o confronto.

Gols de Luke Bolton e Sebastian Marriott colocaram o Wrexham na frente do placar, mas um gol de Lesley Ugochukwu deixou tudo igual em Santa Clara, na Califórnia.

Após o apito final, ainda no Levi’s Stadium, Enzo Maresca conversou com a imprensa sobre a partida, revelando estar feliz com o desempenho, apesar do resultado obtido em campo.

“O resultado é sempre importante, mas o mais importante é não julgar o desempenho depois de duas semanas. No geral, pensando em jogadores como Wes [Fofana], que jogou 45 minutos depois de um ano. Neste momento, precisamos julgar coisas diferentes.”

“Fiquei muito feliz com o desempenho, especialmente no primeiro tempo, mas no segundo tempo sofremos dois gols.”

“Estou muito feliz com o desempenho em geral. Começamos há duas semanas. É importante que as pessoas possam ver a identidade da equipe. Esta noite ficou bem claro.”

As primeiras ideias de Enzo Maresca começaram a ser implementadas na equipe, e o treinador admitiu ser difícil construir contra uma equipe que se defende com quase todos os homens atrás da linha da bola.

“Neste momento, tentamos construir com três e dois. Não importa o nível do adversário, quando eles se sentam com 11 jogadores atrás da bola não é fácil.”

O Chelsea sofreu dois gols em seu primeiro amistoso, trazendo aos torcedores preocupações, tendo em vista o recorde negativo na última temporada da Premier League.

Enzo Maresca admitiu que é um risco em relação à forma como deseja ver a equipe atuando.

SANTA CLARA, CALIFORNIA – JULY 24: Head coach Enzo Maresca of Chelsea FC looks on against Wrexham AFC during the first half of a preseason friendly at Levi’s Stadium on July 24, 2024 in Santa Clara, California. (Photo by Thearon W. Henderson/Getty Images)

“Com certeza, vamos sofrer gols ao longo da temporada tentando construir a partir de trás. Espero que não soframos muito, mas é um dos riscos que temos que correr.”

Romeo Lavia e Wesley Fofana atuaram por 45 minutos após perder praticamente toda a temporada 2023/24 por lesão. Enzo Maresca mostrou estar feliz com o retorno dos jogadores e seus desempenhos em campo após o longo período de afastamento.

“Ambos são muito importantes. É importante que eles [Wesley Fofana e Romeo Lavia] tenham minutos. Estou feliz por eles. Por um ano sem que Wesley [Fofana] tivesse minutos. 45 minutos vão ajudá-los. Espero que possamos ter os dois em forma.”

Robert Sanchez parece ser a primeira opção de Enzo Maresca no momento, principalmente com a lesão de Djordje Petrovic. No entanto o clube está perto de garantir a contratação de mais um goleiro, o dinamarquês Filip Jorgensen, do Villarreal.

Enzo Maresca revelou estar feliz com o desempenho de Robert Sanchez, mas não quis comentar sobre a chegada de um novo goleiro na equipe.

“Robert foi muito bem esta noite. Com certeza, do jeito que queremos jogar, o goleiro é muito importante. Estou muito feliz com Robert.”

“Vamos ver se precisamos de um novo goleiro. Não posso comentar sobre [Filip Jorgensen] ou qualquer nome individual. Temos quatro goleiros, mas Petrovic está lesionado. Enquanto a janela de transferências estiver aberta, tudo pode acontecer para nós.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!