No primeiro amistoso da pré-temporada nos Estados Unidos, o Chelsea ficou no empate com a equipe do Wrexham no Levi’s Stadium.
Christopher Nkunku abriu o placar no primeiro tempo de partida, e com um time bastante alterado na segunda etapa, os Blues viram o Wrexham virar o confronto.
Gols de Luke Bolton e Sebastian Marriott colocaram o Wrexham na frente do placar, mas um gol de Lesley Ugochukwu deixou tudo igual em Santa Clara, na Califórnia.
Após o apito final, ainda no Levi’s Stadium, Enzo Maresca conversou com a imprensa sobre a partida, revelando estar feliz com o desempenho, apesar do resultado obtido em campo.
“O resultado é sempre importante, mas o mais importante é não julgar o desempenho depois de duas semanas. No geral, pensando em jogadores como Wes [Fofana], que jogou 45 minutos depois de um ano. Neste momento, precisamos julgar coisas diferentes.”
“Fiquei muito feliz com o desempenho, especialmente no primeiro tempo, mas no segundo tempo sofremos dois gols.”
“Estou muito feliz com o desempenho em geral. Começamos há duas semanas. É importante que as pessoas possam ver a identidade da equipe. Esta noite ficou bem claro.”
As primeiras ideias de Enzo Maresca começaram a ser implementadas na equipe, e o treinador admitiu ser difícil construir contra uma equipe que se defende com quase todos os homens atrás da linha da bola.
“Neste momento, tentamos construir com três e dois. Não importa o nível do adversário, quando eles se sentam com 11 jogadores atrás da bola não é fácil.”
O Chelsea sofreu dois gols em seu primeiro amistoso, trazendo aos torcedores preocupações, tendo em vista o recorde negativo na última temporada da Premier League.
Enzo Maresca admitiu que é um risco em relação à forma como deseja ver a equipe atuando.
“Com certeza, vamos sofrer gols ao longo da temporada tentando construir a partir de trás. Espero que não soframos muito, mas é um dos riscos que temos que correr.”
Romeo Lavia e Wesley Fofana atuaram por 45 minutos após perder praticamente toda a temporada 2023/24 por lesão. Enzo Maresca mostrou estar feliz com o retorno dos jogadores e seus desempenhos em campo após o longo período de afastamento.
“Ambos são muito importantes. É importante que eles [Wesley Fofana e Romeo Lavia] tenham minutos. Estou feliz por eles. Por um ano sem que Wesley [Fofana] tivesse minutos. 45 minutos vão ajudá-los. Espero que possamos ter os dois em forma.”
Robert Sanchez parece ser a primeira opção de Enzo Maresca no momento, principalmente com a lesão de Djordje Petrovic. No entanto o clube está perto de garantir a contratação de mais um goleiro, o dinamarquês Filip Jorgensen, do Villarreal.
Enzo Maresca revelou estar feliz com o desempenho de Robert Sanchez, mas não quis comentar sobre a chegada de um novo goleiro na equipe.
“Robert foi muito bem esta noite. Com certeza, do jeito que queremos jogar, o goleiro é muito importante. Estou muito feliz com Robert.”
“Vamos ver se precisamos de um novo goleiro. Não posso comentar sobre [Filip Jorgensen] ou qualquer nome individual. Temos quatro goleiros, mas Petrovic está lesionado. Enquanto a janela de transferências estiver aberta, tudo pode acontecer para nós.”