Reece James admite que situação de Enzo Fernández pode causar problemas no elenco e comenta sobre sua nova função com Enzo Maresca

-

A polêmica envolvendo Enzo Fernández na última semana trouxe pano pra manga dentro do Chelsea e no futebol mundial.

Durante as comemorações após a conquista do título da Copa America, realizada nos Estados Unidos, Enzo Fernández fez uma live em seu instagram, no qual os jogadores da seleção argentina entoaram cantos depreciativos e de cunho racista sobre jogadores franceses.

Com o caso ganhando os holofotes na mídia, Enzo Fernández emitiu um pedido de desculpas em suas redes sociais, mas enfrenta investigações internas do Chelsea, Premier League e da FIFA.

Em entrevista à ESPN norte americana, Reece James, capitão dos Blues, admitiu que a polêmica pode causar um grande problema dentro do Chelsea.

“Claro [pode trazer um grande problema], sempre há o fator em que não se encaixa bem com as pessoas quando pode haver um problema.”

“Mas até que chegue o dia em que todos estejam juntos e em uma sala juntos, não sei, mas espero que as coisas possam ser resolvidas sem problemas e possamos seguir em frente com a temporada.”

“É uma situação muito difícil. Não há espaço para racismo ou discriminação no futebol. Acho que ele [Enzo Fernández] rapidamente levantou a mão e reconheceu que havia feito algo errado e pediu desculpas a seus companheiros de equipe, ao clube e ao resto das pessoas que se sentiram ofendidas. Acho que foi provavelmente o melhor que ele poderia ter feito naquela situação.”

Reece James também revelou ter tido conversas com o jogador argentino após o ocorrido, admitindo que houve uma tentativa de explicação da situação gerada pela delegação argentina.

“Falei um pouco com ele, mas foi difícil porque estávamos em fusos horários diferentes. Foi apenas um bate-papo geral, na verdade. Suas opiniões sobre o que aconteceu e ele tentando explicar sua situação e como as coisas aconteceram.”

As duas últimas temporadas foram marcadas por muitas lesões para Reece James, com afastamentos por longos períodos de tempo.

O lateral direito fez apenas 26 partidas de Premier League nas duas últimas campanhas dos Blues devido a uma série de problemas físicos, o que inclui uma cirurgia no tendão.

MILAN, ITALY – OCTOBER 11: Reece James of Chelsea leaves the pitch after receiving medical treatment during the UEFA Champions League group E match between AC Milan and Chelsea FC at Giuseppe Meazza Stadium on October 11, 2022 in Milan, Italy. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

Reece James no entanto acredita estar mais confiante recentemente e pronto para contribuir com a equipe durante a temporada.

“Posso fazer isso? Posso fazer isso? Quando você tem essa dúvida, você não sente total confiança. Mais recentemente, eu definitivamente senti que esse medo se foi e me sinto livre novamente.”

No primeiro amistoso do Chelsea na temporada, no empate em 2 a 2 com a equipe do Wrexham, na Califórnia, Reece James atuou em uma nova posição.

Apesar de parecer uma situação nova, Reece James revelou já ter atuado no meio de campo anteriormente e acredita que se adequará as ideias do novo treinador da equipe.

“Eu joguei no meio-campo antes, quando era mais jovem, e quando estava emprestado, também joguei no meio-campo. Então é bem parecido com isso. É bem claro. Normalmente, um dos defensores entra no meio e jogamos a partir daí praticamente.”

“O papel nesta temporada será muito diferente para muitos jogadores, então tentar entender o papel o mais cedo possível ajudará mais a equipe.”

FonteESPN
Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!