O Chelsea sofreu uma grande derrota no segundo amistoso da pré-temporada 2024, ao ser goleado pelo Celtic no Notre Dame Stadium por 4-1 neste sábado.
Sem apresentar um bom futebol, os comandados de Enzo Maresca viram o Celtic dominar o confronto e anular praticamente todas as jogadas ofensivas com certa facilidade.
O JOGO
A impressão nos primeiros minutos era de que o Chelsea teria uma boa atuação contra os campeões escoceses nos Estados Unidos.
Logo no primeiro minuto de jogo, em uma grande jogada de Marc Guiu no ataque, Carney Chukwuemeka recebeu em boa posição mas bateu pra defesa do goleiro, ficando apenas com o escanteio.
Criando chances, o gol quase saiu minutos depois. Em jogada trabalhada, a bola sobrou no alto pra Christopher Nkunku cabecear forte e obrigar Kasper Schmeichel a fazer uma grande defesa.
O Chelsea ainda teve uma outra grande chance desperdiçada, quando Kasper Schmeichel apareceu novamente para evitar duas chances seguidas com Christopher Nkunku e Carney Chukwuemeka.
Aos poucos o Celtic começou a encontrar muitos espaços na defesa do Chelsea, e apostando nas jogadas em velocidade passou a levar muito perigo.
Na primeira grande chance, Kyogo recebeu lançamento longo, bateu forte e Robert Sanchez fez uma grande defesa.
Melhor na partida, o Celtic testava Robert Sanchez, com muitas finalizações de fora da área, até que saiu o primeiro gol.
Em troca de passes rápidas, O’Riley recebeu na área, bateu cruzado para vencer Robert Sanchez e abrir o placar da partida no Notre Dame Stadium.
Muito mais presente no campo de ataque, a equipe escocesa conseguia anular as jogadas ofensivas do Chelsea com facilidade e oferecia muito perigo nas jogadas em velocidade.
E não demorou pra sair o segundo gol da equipe de Brendan Rodgers. Em nova troca de passes em velocidade, a bola foi cruzada na segunda trave e livre Kyogo empurrou pro fundo do gol vazio.
DERROTA TRANSFORMADA EM GOLEADA
Com entradas de Raheem Sterling, Lesley Ugochukwu e Tosin Adarabioyo no segundo tempo, o Chelsea passou a controlar melhor as ações, mas encontrava muitas dificuldades de criar oportunidades para marcar.
Sem oferecer nenhum perigo, o Chelsea foi novamente castigado. Tentando sair jogando de trás, Benoit Badiashile errou passe na entrada da área, Palma recebeu, tirou do marcador e ampliou pro Celtic.
Sem se recuperar do terceiro gol sofrido, o Chelsea viu a bola morrer novamente no fundo do gol. Em bola lançada em velocidade, Michael Johnston recebeu, bateu na saída de Robert Sanchez e marcou o quarto da partida.
Sem nenhuma reação, o Chelsea apenas aguardava o término da partida, porém nos minutos finais conseguiu descontar. Raheem Sterling recebeu passe na área, foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobrança, Christopher Nkunku bateu com categoria e descontou pros Blues, marcando seu segundo na pré-temporada.
O QUE VEM À SEGUIR
O próximo adversário do Chelsea na pré-temporada nos EUA será a equipe do América do México na próxima quarta-feira (31/04) no Mercedes-Benz Stadium.