Enzo Maresca fala da importância de uma vitória, revela conversas durante o retorno de Enzo Fernández e deixa dúvidas sobre os futuros de Conor Gallagher e Ben Chilwell

-

O terceiro amistoso da pré-temporada do Chelsea acontece nesta quarta-feira (31/07), quando os Blues enfrentam o Club América do México no Mercedes-Benz Stadium.

A pré-tempora dos Blues não tem sido das melhores até o momento, com a equipe empatando por 2-2 com o modesto Wrexham da League One e perdendo por 4-1 pro Celtic, da Escócia no último sábado.

Antes do amistoso, Enzo Maresca conversou com a imprensa, revelando as mudanças necessárias para buscar um melhor desempenho.

“Eu disse outro dia, com certeza, não gostamos de perder jogos, mas neste momento o foco principal tem que ser um pouco diferente. Agora começamos há duas ou três semanas, agora o foco tem que ser a maneira como vemos a equipe melhorando dia após dia.”

“Com a bola, em comparação com o primeiro jogo contra o Wrexham, o time foi melhor. Sem a bola, a grande diferença para mim foi a condição física. Eles estavam prontos para competir em um jogo oficial e nós, tínhamos jogado apenas 45 minutos [contra o Wrexham], então a grande diferença estava nisso.”

Em meio a polêmicas envolvendo as comemorações da seleção argentina após a final da Copa América, Enzo Fernández retornou ao elenco, se reunindo com os companheiros pela primeira vez.

Enzo Maresca revelou que o grupo se sente confortável e que conversas já foram feitas para encerrar de uma vez o assunto.

“Para ser honesto, todos nós nos sentimos muito confortáveis, muito bem porque Enzo [Fernandez] está de volta. Ele conversou com todos nós apenas para esclarecer que não havia más intenções e todos os rapazes aceitaram.”

“Desde a sessão de ontem, ontem à noite, tudo estava como antes em termos de eles estarem todos juntos, todos falando, todos rindo. Situação normal.”

“Para ser honesto, eu não sei [se o clube ainda está investigando]. Eu não sei. A única coisa que posso dizer é que o clube fez uma declaração, o jogador fez uma declaração dias atrás. O jogador chegou aqui, conversou com seus companheiros de equipe, conversou conosco e agora a situação parece completamente normal, como antes.”

Foi revelado pela imprensa que Reece James e Axel Disasi foram responsáveis por manter conversas entre Enzo Fernandez e os jogadores que se sentiram ofendidos. Maresca admitiu a reunião, afirmando estar envolvido no assunto.

“Às vezes, na maioria das vezes, costumávamos dizer que é uma coisa interna. Mas porque não há mistério. A reunião foi entre mim, Enzo [Fernandez], alguns jogadores para esclarecer a situação. Não há mais nada a acrescentar. Não há nenhum mistério por trás.”

“Todos nós cometemos erros. Temos que ser bons para pedir desculpas, porque às vezes lutamos até para pedir desculpas. Enzo já se desculpou quatro ou cinco vezes. Todos eles aceitaram.”

“Como eu disse, desde ontem à noite a situação é completamente normal. Todo mundo está falando um com o outro, todo mundo está rindo. Isso é exatamente o que eu esperava, porque eu sabia que nunca houve más intenções e eles são todos boas pessoas. Mas todos nós, às vezes cometemos erros.”

“A reunião foi entre Enzo, alguns de seus companheiros, Wes [Wesley Fofana] estava lá. Eles falaram um com o outro. É normal às vezes que a primeira reação nem sempre seja boa quando discutem, a primeira interação não é boa.”

“Mas pensando um pouco, dia após dia, você pode entender que não houve nenhuma má intenção porque eles sabem que Enzo é melhor do que eu. Eles sabem que Enzo é um cara legal.”

Seguindo os passos de Enzo Maresca, o meio campista Kiernan Dewsbury-Hall deixou o Leicester City para se juntar ao Chelsea nesta janela de transferências. Ainda sem estrear pelo clube por conta de uma lesão, o meio campista está próximo de fazer sua estreia pela equipe.

“Kiernan [Dewsbury-Hall], finalmente, já está de volta conosco. Ele está fazendo algumas sessões. Ele pode estar envolvido no jogo de amanhã. E isso é uma boa notícia.”

“Então, em termos de melhorias, com certeza, a condição física pode ser melhor porque jogamos há dois ou três dias por 45 minutos ou uma hora e alguns deles jogaram 90 minutos. Espero que possamos ser fisicamente melhores.”

“Eles [Club América]são uma equipe que já está competindo em sua competição, então com certeza eles estarão à nossa frente nesse tipo de coisa. Mas precisamos seguir nosso caminho, nosso processo, tentar ter e recuperar a bola do jeito que queremos quando a temporada começar. Encaramos o jogo de amanhã, ou o próximo jogo, como uma sessão de treinamento em termos de queremos ver melhorias.”

O Chelsea ainda luta para conquistar sua primeira vitória com Enzo Maresca. Com um empate e uma dura derrota diante do Celtic, os Blues não animaram seus torcedores.

Enzo Maresca falou da importância de conquistar uma vitória, mesmo sendo em um amistoso de pré-temporada.

Chelsea’s Italian coach Enzo Maresca smiles before the pre-season friendly football match between Chelsea FC and Celtic FC at the Notre Dame Stadium in South Bend, Indiana on July 27 2024. (Photo by KAMIL KRZACZYNSKI / AFP) (Photo by KAMIL KRZACZYNSKI/AFP via Getty Images)

“Você precisa vencer sempre porque é importante, mas neste momento, não acho que se vencermos na quarta-feira, estaremos mentalmente melhores contra o Real Madrid ou o Manchester City. Também porque o que estou tentando dizer a eles, ou enviar minha mensagem a eles, neste momento precisamos melhorar com e sem a bola e nos preparar da maneira que queremos jogar durante a temporada. Então não tenho dúvidas de que os resultados virão.”

Chelsea e Atlético de Madrid negociam uma possível transferência do meio campista Conor Gallagher. Em meio aos rumores, Maresca afirmou que no momento o jogador permanece nos Blues.

“No momento, Conor [Gallagher] estará de volta conosco quando estivermos em Cobham. Acho que ele já está em Cobham ou estará nos próximos dias para começar a fazer algo com Cole [Palmer] e Marc [Cucurella].”

“Então ele vai treinar conosco. Quando a janela de transferências está aberta, infelizmente tudo pode acontecer. Não só para Conor, mas para todos os jogadores.”

Ben Chilwell tem sido tratado como um jogador negociável pela imprensa inglesa, já que não tem sido titular com Maresca.

O treinador explicou a situação atual do jogador, sobre jogar em um papel invertido, deixando indícios de uma possível venda.

“Chilly [Ben Chilwell] é um lateral-esquerdo, com certeza. Eu o vejo como sempre o vi como um lateral esquerdo.”

“Sua situação é um pouco delicada em termos de estamos tentando encontrar uma solução para ele em termos de posição. Mas ele provavelmente precisa de um pouco de tempo. Delicado em termos de encontrar a posição certa para ele.”

“Queremos jogadores que possam atuar 100 por cento e, com certeza, nessas duas ou três semanas, Malo [Gusto] e Reece [James] podem fazer o trabalho exigido deles e terminar com mais assistências ou mais perigosos da maneira como estavam sendo usados no passado, porque nessa posição eles são bons o suficiente para fazer os últimos passes por causa de sua qualidade, ambos são muito bons.”

“Não, não tenho a sensação de que um deles [Chilwell ou Cucurella] vai começar. Vamos jogar jogo a jogo e ver.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!