Sem sustos, o Chelsea fez uma boa partida e derrotou com facilidade a equipe do Club América do México em seu terceiro amistoso de pré-temporada.
Enzo Maresca promoveu na partida as estreias de Kiernan Dewsbury-Hall e do goleiro Filip Jorgensen, mandando a campo uma equipe mais forte para afastar qualquer indício de crise.
O JOGO
O início de jogo para o Chelsea não poderia ter sido melhor no Mercedes-Benz Stadium. Logo em sua primeira descida de perigo ao campo ofensivo, Romeo Lavia recebeu na ponta direita, invadiu a área, foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobrança, Christopher Nkunku bateu no meio do gol e abriu o placar da partida contra a equipe do Club América.
Com uma postura diferente dos últimos dois jogos, o Chelsea controlava as ações de jogo, com destaque para a estreia de Kiernan Dewsbury-Hall.
Criando chances, o Chelsea quase ampliou em sequência. Após boa jogada, Marc Guiu recebeu na área de Dewsbury-Hall, bateu no cantinho mas o goleiro fez a defesa.
Apesar de uma boa chance criada com Javairo’s, o Club América não conseguia conter as boas descidas do Chelsea ao ataque, que desperdiçou boas chances com Dewsbury-Hall e Raheem Sterling.
Mas a dobradinha Kiernan Dewsbury-Hall – Marc Guiu daria resultado ainda no primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Dewsbury-Hall recebeu, cruzou com precisão e de cabeça Marc Guiu ampliou o marcador no Mercedes-Benz Stadium.
Com um bom placar construído no primeiro tempo, o Chelsea viu um time do Club América com 11 alterações com uma postura totalmente diferente nos primeiros minutos, tentando diminuir o placar.
Porém a equipe logo tomou novamente o controle das ações da partida, tirando a velocidade do adversário e administrando bem o jogo.
Contando com entradas de Enzo Fernández e Filip Jorgensen fazendo sua estreia, o Chelsea era seguro na partida.
Com várias mudanças, Enzo Maresca dava oportunidades aos seus jogadores e a equipe se mostrava mais confortável em campo.
Criando chances de ampliar, o Chelsea contou com uma jogadaça para chegar ao terceiro gol da partida. Em jogada individual, Christopher Nkunku acelerou, invadiu a área tirando dos defensores, sendo parado com a penalidade cometida pelo goleiro.
Na cobrança, Noni Madueke bateu forte no alto do goleiro e fechou o placar no Mercedes-Benz Stadium.
O QUE VEM À SEGUIR
Após a primeira vitória na Era Enzo Maresca, o Chelsea enfrenta o Manchester City no próximo sábado (03/08) no Ohio Stadium.