Fazendo uma prévia da rodada de abertura da Premier League 2024/2025, Chelsea e Manchester City se enfrentam neste sábado (03/08) na pré-temporada nos Estados Unidos.
Depois de dois resultados ruins nos dois primeiros amistosos e desempenhos que trouxeram preocupações, o Chelsea saiu vitorioso em seu último desafio.
Contra a equipe do Club América do México os Blues não encontraram grandes dificuldades para construir o resultado. Um gol de pênalti de Christopher Nkunku logo no primeiro minuto, os Blues construíram o resultado com mais dois gols, com Marc Guiu marcando de cabeça ainda no primeiro tempo e Noni Madueke fechando o placar com um gol de pênalti no segundo tempo.
Tentando dar sequência no processo de evolução da ideia de jogo de Enzo Maresca, os Blues vão com foco total contra o atual campeão inglês.
MANCHESTER CITY
Ainda sem vários de seus principais jogadores, o Manchester City ainda busca seu primeiro triunfo nesta pré-temporada, mas a equipe não conseguiu os resultados esperados por Pep Guardiola.
Os Cityzens abriram a pré-temporada contra o Celtic da Escócia, e assim como o Chelsea, saiu derrotada, mas pelo placar de 4-3.
Em sequência na sua preparação, a equipe tetra-campeã da Premier League perdeu pro AC Milan por 3-2, antes de empatar por 2-2 com o FC Barcelona e ser derrotada nas penalidades por 4-1.
A partida contra o Chelsea será o último confronto do City nesta pré-temporada, já que no final de semana seguinte a equipe enfrenta o Manchester United na FA Community Shield, que reune o campeão da Premier League e o campeão da FA Cup.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
O Chelsea deixou uma boa impressão contra o Club América, mesmo sendo um confronto contra uma equipe mais fraca.
Kiernan Dewsbury-Hall, que fez sua estreia foi um dos destaques nos primeiros 45 minutos, fornecendo a assistência para o gol de Marc Guiu.
De volta aos treinos com o elenco, Nicolas Jackson e Moisés Caicedo podem estar disponíveis para Enzo Maresca, porém jogadores como Marc Cucurella, Cole Palmer e Conor Gallagher permanecem em Cobham.
Sem jogadores como Kyle Walker, John Stones, Rodri, Phil Foden, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e Julian Alvarez, o Manchester City aposta na joventude durante a pré-temporada.
Apesar do seu futuro incerto, o goleiro brasileiro Ederson permanece na equipe de Guardiola nesta pré-temporada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca continuará com a implementação de suas ideias de jogo, mandando uma equipe ainda mais forte para o amistoso contra o Manchester City.
O treinador pode promover a estreia como titular de Filip Jorgensen, goleiro contratado no início desta semana.
CHELSEA: Jorgensen; James, Adarabioyo, Fofana, Chilwell; Lavia, Dewsbury-Hall; Madueke, Nkunku, Sterling; Guiu;
Pep Guardiola deve mandar a seguinte equipe a campo para enfrentar o Chelsea em Ohio.
MANCHESTER CITY: Ederson; Lewis, Phillips, Gvardiol, Wilson-Esbrand; O’Reilly, Kovacic; Bobb, McAtee, Grealish; Haaland;
ONDE ASSISTIR
A partida deste sábado (03/08) acontecerá às 18:30 (Horário de Brasília) no Ohio Stadium, em Columbus, Ohio.
A transmissão oficial da partida em território brasileiro fica por conta da TNT Sports através do canal Space e do serviço de streaming Max.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.