Fazendo uma prévia da rodada de abertura da Premier League, o Chelsea foi derrotado pelo Manchester City pelo placar de 4-2 neste sábado no Ohio Stadium, em Columbus, nos Estados Unidos.
O JOGO
O início da partida não poderia ter sido pior para o Chelsea. Logo no primeiro minuto de jogo, Tosin Adarabioyo errou na saída de bola, Haaland aproveitou na área, foi derrubado por Levi Colwill e o árbitro marcou a penalidade.
Na cobrança, Erling Haaland bateu no cantinho e abriu o placar para a equipe de Manchester.
Sem dar tempo pro Chelsea se recuperar em campo, logo saiu o segundo gol da partida. Falhando novamente na saída de bola, o Chelsea cometeu um erro com Moisés Caicedo, deixando Haaland em posição para ampliar o placar em Ohio.
Com dois gols de desvantagem, o Chelsea se mostrava bastante nervoso em campo, cometendo muitos erros, mas aos poucos conseguia se postar melhor em campo.
Sem criar chances claras, o Chelsea teve sua grande chance em passe de Enzo Fernández para Christopher Nkunku, parando na defesa de Ortega.
Na melhor oportunidade, antes do intervalo, Ortega saiu para afastar passe em profundidade, Enzo Fernández aproveitou o rebote livre mas mandou pra fora.
O início do segundo tempo do Chelsea foi tão ruim quanto o primeiro. Completamente perdido em campo, o time de Enzo Maresca encontrava grandes dificuldades para controlar a posse e criar jogadas de perigo e aos poucos o City começava a chegar com mais e mais perigo.
Em jogada individual pelo lado do campo, Oscar Bobb invadiu a área, gingou pra cima da marcação, bateu rasteiro no cantinho e ampliou pro City na partida.
No minuto seguinte o Chelsea falhou defensivamente mais uma vez. Em tentativa de sair jogando, Adarabioyo errou passe, O’Reilly encontrou passe pra Erling Haaland que não desperdiçou e marcou um hat-trick e o quarto do City.
Com algumas mudanças, com entradas de Noni Madueke e Raheem Sterling, o Chelsea começou a explorar os passes esticados no campo de ataque e conseguiu aproveitar.
Em jogada de bola longa, Noni Madueke recebeu pela direita, cruzou pra área e de primeira Raheem Sterling bateu com categoria e diminuiu o placar.
Com a partida mais aberta, o Chelsea explorava a velocidade pelas pontas, aproveitando as alterações feitas pela equipe adversária, tirando alguns jogadores mais experientes.
A primeira chance de diminuir o placar veio com Marc Guiu, que finalizou pra fora após passe de Christopher Nkunku em contra ataque rápido. Em outra grande chance, Noni Madueke aproveitou sobra na área após cruzamento rasteiro, bateu forte mas Ortega fez uma defesaça, mantendo o placar em 4-1.
Mas antes do final da partida o Chelsea ainda conseguiu balançar as redes novamente. Em lançamento longo pela direita, Noni Madueke avançou em velocidade, bateu na saída do goleiro Carson e diminuiu o placar da partida, fechando o confronto em 4-2.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea ainda faz dois amistosos nesta pré-temporada de 2024. Na próxima terça-feira (06/08) os Blues voltam a campo para enfrentar o Real Madrid no último amistoso em solo norte americano.
Já no próximo sábado o Chelsea faz sua primeira partida em Stamford Bridge, quando enfrenta a Inter de Milão no último amistoso antes da estreia na Premier League no dia 18.