Reforçar o ataque é uma das prioridades do Chelsea nesta janela de transferências, embora nenhum grande movimento tenha sido realizado.
Tendo identificado seus alvos, o Chelsea colocou o jovem atacante Samu Omodorium no topo de sua lista de transferências.
Com duas propostas recusadas pelo Atlético de Madrid, o Chelsea seguiu insistindo na busca pela contratação do jogador e está mais próximo do que nunca de alcançar um acordo.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Atlético de Madrid está pronto para aceitar uma proposta do Chelsea de cerca de 35 milhões de libras pelo jogador de 20 anos.
No momento os representantes do jogador estão em negociações sobre os termos pessoais do contrato com o Chelsea, mesmo com a negociação ainda sem ser finalizada.
No entanto o Chelsea tem um grande obstáculo para conseguir a contratação de Omodorium. Ainda segundo informações de Fabrizio Romano, o Atlético de Madrid só irá liberar o jogador para o Chelsea caso consiga a contratação do atacante argentino Julian Alvarez, do Manchester City.