Enzo Maresca fala sobre a saída de Conor Gallagher, retorno de Nicolas Jackson e o desenvolvimento do elenco na pré-temporada

-

A turnê do Chelsea nos Estados Unidos está próxima do fim, com o amistoso desta terça-feira contra o Real Madrid definido como o último desafio do clube em solo norte americano.

Nesta segunda-feira (05/08), Enzo Maresca conversou com a imprensa antes da partida e deu sua visão sobre a pré-temporada da equipe até aqui.

“Foi um bom momento [vir para os EUA] por diferentes razões, para ver os torcedores de fora do Reino Unido. Cinco jogos em 17 ou 18 dias são muitos jogos. Neste momento, a situação ideal seria nos prepararmos para os jogos, mas na maioria dos jogos estivemos sem preparação.”

“Não preparamos o jogo com o treino como estamos acostumados a fazer em uma temporada normal. Alguns dos jogos, nós apenas preparamos com um vídeo ou o quadro tático. Tentamos nos adaptar e acho que tivemos duas semanas muito boas em Cobham.”

“Temos uma semana ou 10 dias em Cobham quando voltarmos. Para mim, a verdadeira pré-temporada foram as duas semanas em Cobham e a semana ou 10 dias que teremos em Cobham. Aqui, tem sido um sentimento misto.”

Embora não tenha contratado nenhum nome de peso, o Chelsea fez muitos movimentos na janela de transferências.

Enzo Maresca revelou que esteve envolvido no mercado de transferências, deixando claro que o clube contratou nomes que se encaixam em seu estilo e ideia de jogo.

“Para ser honesto, não acho que haja nenhum técnico no mundo que não esteja envolvido na tomada de decisões [de contratações]. Como posso aceitar um jogador que não se encaixa na ideia de como eu quero jogar e como quando o clube não pode comprá-lo por diferentes razões.”

Questionado sobre a posição que priorizaria na janela de transferências, Enzo Maresca tentou se esquivar, destacando os nomes que já possui no atual elenco.

“Não, não. Neste momento, estamos tentando coisas diferentes em termos de um jogo que jogamos com o lateral direito por dentro, depois o lateral esquerdo por dentro, e o último jogo que jogamos com o lateral esquerdo mais alto.”

“Em termos de número nove, jogamos com [Marc] Guiu e Christoph [Nkunku]. Em termos de ala, jogamos com [Tyrique] George, o jovem da academia. Estamos tentando coisas diferentes. Com certeza, o clube e eu estamos juntos, sabemos o que precisamos antes de terminarmos a janela de transferências.”

“Se você se lembra na minha primeira coletiva de imprensa, eu disse que uma das razões pelas quais estou aqui é porque realmente acho que esse elenco do Chelsea já é muito bom. Com certeza, se tivermos a chance de melhorar o nível, é bom fazer isso.”

Moisés Caicedo não teve uma boa atuação contra o Manchester City em seu retorno na pré-temporada, porém é um nome importante do elenco.

Enzo Maresca revelou seus pensamentos sobre o meio campista.

“Eu amo Moi [Caiced]. Eu já conheço Moi há muitos anos. O jogo passado foi um pouco complicado por diferentes razões. Antes do jogo contra o City, ele teve apenas uma sessão e meia; Ele trabalhou para nós com meia sessão e depois no dia anterior ao jogo. Então damos a ele 45 minutos contra o City.”

“A ideia é construir um pouco de condição física. Tentamos priorizar esse tipo de coisa. Precisamos que Moi esteja apto para o primeiro jogo do campeonato contra o City. Precisamos dele quando os jogos oficiais estiverem aqui. Pensamos nesse tipo de coisa.”

Nicolas Jackson já treina com o restante do elenco e pode estar apto para entrar em campo em breve. Enzo maresca confirmou o retorno do jogador aos treinos e comentou sobre a opção de utilizá-lo como um ponta.

“Nicolas [Jackson], esta manhã, teve sua primeira sessão conosco, mesmo que a sessão tenha sido muito leve, porque jogamos amanhã e jogamos há menos de 48 horas. Portanto, a sessão desta manhã foi muito, muito, muito leve, mas pelo menos ele trabalhou conosco. Isso é importante. E para a posição, vejo Nicolas como um atacante.”

“Por um momento da temporada, todos eles podem jogar em posições diferentes. Outro dia, Misha [Mudryk] jogou na direita, só para ver alguma coisa. Isso pode acontecer. Eu sei que Misha é melhor no lado esquerdo do que no lado direito. Nicolas é um número nove, mas se precisarmos dele na ala, ele será um ala.”

Enzo Maresca vem aos poucos implementando suas ideias de jogo no elenco do Chelsea.

De uma partida fraca contra o Wrexham, até o último amistoso, Maresca disse que a equipe segue evoluindo, mesmo com a falta de aprimoramento em alguns fundamentos importantes.

Foto: Chelsea FC / Reprodução

“Com certeza, desde o primeiro jogo contra o Wrexham, depois o Celtic e depois o Club America e depois o City, em termos de jogar com a bola e sem bola, estamos melhorando. O quarto gol contra o City, foi nossa culpa na construção, mas por algumas decisões erradas, sofremos os gols.”

“Precisamos entender que as decisões certas às vezes são fazer um tipo diferente de passe. Mas muito melhor agora do que no futuro, mesmo que isso acontecesse novamente, porque é assim que queremos jogar.”

Conor Gallagher está prestes a deixar o Chelsea, já que a proposta do Atlético de Madrid foi aceita na última madrugada.

Enzo Maresca foi questionado pelos jornalistas se o jogador formado em Cobham seria um jogador do seu elenco e como ele poderia evoluir nas suas mãos.

“Ninguém vai ser titular regular porque se eu disser que alguém vai ser titular regular, acho que é falta de respeito. Para eles, eles precisam trabalhar muito no dia a dia e me mostrar e me convencer de que vão jogar, mas ninguém sabe.”

“Neste momento, há algo entre o clube e o jogador [Conor Gallagher]; um acordo para ficar ou sair. Esse tipo de coisa acontece em todos os clubes, todos os verões e, no final, a decisão final será boa para todos. Espero que a decisão final seja boa para Conor e para o clube.”

O Chelsea tem negociado muitos jogadores formados na academia recentemente, gerando muitas críticas de torcedores e até da imprensa inglesa.

Enzo Maresca deu sua opinião sobre a saída de tantos jogadores formados em Cobham.

“Mas isso não é problema do Chelsea, essas são as regras. Todos os clubes neste momento são obrigados a vender jogadores da academia por causa das regras. São todos os problemas dos clubes da Premier League.”

“Com certeza [o Chelsea quer promover jogadores da academia]. Também acho que a intenção do clube não é vender jogadores da academia, mas são as regras no final que você tem que fazer. Não somos só nós, são todos os clubes da Premier League. É uma pena porque na Itália temos Totti com a Roma, 20 anos no mesmo clube. Homem de um clube; Adoramos isso no futebol, os torcedores querem ver isso. Mas com as regras agora é diferente do passado.”

O Chelsea fez muitos gastos nas últimas janelas, mas segue com um elenco que traz inúmeras deficiências e dúvidas. Maresca novamente disse que não é apenas uma situação com o Chelsea, mas dos clubes europeus no geral.

“Sim, mas não é só o Chelsea que gasta dinheiro com jogadores. São todos os grandes clubes para tentar comprar jogadores. Alguns dos clubes gastam mais, outros gastam menos. Minha opinião pessoal é que é uma pena porque gostamos de ver um homem de um clube, mas as regras são diferentes.”

“Se eles querem proteger os jogadores da academia, provavelmente sim [precisam mudar as regras].”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!