A atuação do Chelsea contra o Manchester City no último sábado não foi das mais empolgantes e, tentando consertar os erros cometidos em campo, os Blues enfrentam o Real Madrid no último amistoso em solo norte americano.
A equipe de Enzo Maresca já fez cinco partidas na pré-temporada nos EUA, empatando em 2-2 com o Wrexham, perdendo de 4-1 pro Celtic, vencendo o Club América por 3-0 e sendo derrotado pelo Manchester City por 4-2.
O confronto contra o City foi o primeiro contra uma equipe da elite do futebol europeu e o desempenho ficou aquém do esperado.
Apesar da fase inicial de trabalho, inumeros erros defensivos se refletiram no resultado da partida, já que Erling Haaland aproveitou três falhas para anotar um hat-trick.
Mesmo muito criticados, Raheem Sterling e Noni Madueke saíram do banco de reservas para marcar duas vezes, tirando um pouco o peso do resultado ruim no amistoso.
REAL MADRID
Assim como o Chelsea, a equipe do Real Madrid fez um clássico de seu país em seu último amistoso de pré-temporada e o resultado também não foi dos melhores.
Os atuais campeões europeus enfrentaram a equipe do Barcelona no MetLife Stadium, reeditando o El Classico em solo norte americano, mas saíram derrotados.
Apesar do gol marcado por Nico Paz, o Barcelona contou com dois gols do jovem Pau Victor para sair vitorioso no confronto.
O Real Madrid segue buscando sua primeira vitória nesta pré-temporada, já que perdeu pro AC Milan por 1-0 em seu primeiro amistoso, no dia 31 de julho.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Os testes feitos pro Enzo Maresca não foram muito bons, já que Mykhailo Mudryk na ponta direita e Christopher Nkunku como camisa 9 não foram boas opções.
Mas o treinador deve seguir experimentando novas opções no peníltimo amistoso da pré-temporada, podendo deixar Reece James fora de ação no confronto contra os gigantes espanhóis.
Ausente nos primeiros amistosos, o atacante Nicolas Jackson pode retornar à equipe, mas Marc Cucurella, Cole Palmer e Conor Gallagher permanecem longe do elenco dos EUA.
O Real Madrid segue sem muitos de seus grandes jogadores. Jude Bellingham, Dani Carvajal, Ferland Mendy, Aurelien Tchouameni, Kylian Mbappé, Federico Valverde e Eduardo Camavinga ainda não se apresentaram ao clube e não entrarão em campo.
Vinícius Júnior e Rodrygo estiveram no banco de reservas contra o Barcelona e podem entrar em campo nesta terça-feira.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca deve fazer mudanças em seu time titular para enfrentar o Real Madrid, com a expectativa do goleiro Filip Jorgensen garantir a titularidade pela primeira vez.
CHELSEA: Jorgensen; James, Badiashile, Colwill, Chilwell; Dewsbury-Hall, Fernandez; Madueke, Nkunku, Sterling; Guiu;
Carlo Ancelotti deve escalar a seguinte equipe para enfrentar o Chelsea.
REAL MADRID: Courtois; Vazquez, Militao, Rudiger, Garcia; Guler, Martin, Ceballos; Rodrygo, Endrick, Vinicius Jr;
ONDE ASSISTIR
A partida desta terça-feira (06/08) acontecerá às 20:00 (Horário de Brasília) no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte.
A transmissão oficial da partida em território brasileiro fica por conta da TNT Sports através do canal TNT e do serviço de streaming Max.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.