Fechando os amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, o Chelsea enfrentou o Real Madrid e saiu derrotado pelo placar de 2-1, já que Dani Ceballos e Brahim Diaz marcaram pra equipe espanhola e Noni Madueke descontou para os Blues ainda no primeiro tempo de jogo.
O JOGO
Com um início bem equilibrado, Chelsea e Real Madrid não criavam grandes chances de gol nos primeiros minutos.
Com bons duelos em campo, o Real Madrid aos poucos foi se soltando, enquanto o Chelsea buscava jogadas em contra ataques e lançamentos longos para Noni Madueke e Raheem Sterling.
Mas antes dos 20 minutos de jogo os espanhóis saíram na frente do placar. Após Lucas Vasquez bater travado na entrada da área, a bola sobrou para Dani Ceballos abrir o placar da partida.
Sem dar tempo pro Chelsea voltar à partida, o Real Madrid logo marcou o segundo gol. Em contra ataque rápido, Brahim Diaz recebeu em velocidade, tirou de Filip Jorgensen, bateu cruzado pro gol vazio e ampliou.
O Chelsea teve chances de diminuir o placar minutos depois. Em belo passe de Malo Gusto pra dentro da área, Raheem Sterling recebeu, bateu cruzado mas mandou pra fora.
Mas antes do intervalo os Blues conseguiram diminuir o placar. Em belo passe por elevação de Enzo Fernández pra área, Noni Madueke cabeceou firme e descontou para o Chelsea.
No segundo tempo a partida caiu de ritmo, mas mesmo assim o Chelsea elvou perigo nos minutos iniciais.
Logo no primeiro lance, Christopher Nkunku recebeu belo passe de Marc Guiu na área, mas bateu pra defesa de Lunin.
Em nova boa chegada no campo ofensivo, Marc Guiu recebeu entre os defensores do Real Madrid, bateu pro gol mas errou o alvo.
Com o ritmo da partida caindo aos poucos e poucas chances criadas por ambas as equipes, o confronto terminou com a vitória da equipe espanhola pelo placar de 2-1.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea retorna para a Inglaterra para finalizar a pré-temporada jogando em casa. No final de semana os Blues recebem a Inter de Milão em Stamford Bridge, no primeiro jogo de Enzo Maresca dentro de casa.