Contratado para brigar pela posição de goleiro titular do Chelsea, Filip Jorgensen fez sua primeira partida como titular contra o Real Madrid na derrota por 2-1 na última terça-feira.
O Chelsea ficou atrás do placar com dois gols no primeiro tempo, com Dani Ceballos e Brahim Diaz balançando as redes para os espanhóis, mas Noni Madueke descontou antes do intervalo no Bank Of America Stadium.
Em entrevista ao final da partida, o jovem goleiro dinamarquês falou sobre sua estreia como titular na equipe.
“É claro que estou feliz por fazer minha primeira partida neste clube.”
“Para mim, adoro ganhar e odeio perder, então não estou feliz com o resultado. Estou feliz por ter mais minutos e estou ansioso para conhecer melhor todos dentro e fora do campo, chegar em casa e respirar um pouco.”
No Chelsea, Filip Jorgensen disputa a titularidade com Robert Sanchez e Djordje Petrovic, ambos goleiros que tiveram seus momentos na última campanha nos Blues.
Apesar da disputa pela titularidade, Jorgensen exaltou o bom relacionamento entre os companheiros de mesma posição.
“É muito bom e ele [Robert Sanchez] trabalha muito bem comigo e estamos treinando bem juntos.”
O Chelsea sofreu 12 gols durante a pré-temporada nos EUA, e Enzo Maresca creditou a estatística negativa à alta linha defensiva em campo.
Questionado sobre os problemas defensivos da equipe durante o amistoso contra o Real Madrid, Jorgensen continuou.
“Acho que eles estão indo bem, mas temos que trabalhar em algumas coisas. Também eu, preciso estar alto quando a linha defensiva está muito alta, mas podemos trabalhar nisso, pois temos duas semanas até o início da Premier League, então vamos trabalhar nisso.”
“Não, acho que eles fazem isso muito bem e acho que também poderia ser alto e ganhar menos espaço. Vamos nos conhecer e trabalhar em algumas coisas.”