A novela da venda de Conor Galalgher ao Atlético de Madrid ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (12/08).
Tendo recusado duas propostas de renovação contratual com o Chelsea, que o colocaria entre os meio campistas mais bem pagos do elenco, Conor Gallagher aceitou a proposta de um contrato de longo prazo com o Atlético de Madrid.
Já fora dos planos do clube, Gallagher estaria envolvido em um negócio que levaria Samu Omorodion ao Chelsea, mas na noite do último domingo o efeito dominó começou a mudar as coisas.
Com todas as partes prestes a finalizar os acordos, o Chelsea teria encontrato problemas no exame médico de Samu Omorodion, decidindo alterar de última hora os termos contratuais.
COLAPSO NO ACORDO POR SAMU OMORODION GERA EFEITO CASCATA ENTRE CHELSEA E ATLÉTICO DE MADRID
Com as mudanças feitas pelo Chelsea, em desacordo com os representantes do jogador e do Atlético de Madrid, o acordo foi por água abaixo.
Tentando encontrar uma saída para todos os lados, Chelsea e Atlético de Madrid, após intermédio do empresário Jorge Mendes, passaram a negociar a transferência de João Félix para o oeste de Londres.
JOÃO FÉLIX DE VOLTA AO CHELSEA?
João Félix teve uma breve passagem pelo Chelsea entre janeiro e maio de 2023, deixando o clube em decisão tomada por Maurício Pochettino, que não aprovou a permanência do jogador em seu elenco.
No entanto a diretoria do Chelsea desejava manter João Félix e vê uma oportunidade de contar novamente com o português no elenco.
As negociações entre Chelsea e Atlético de Madrid por João Félix seguem acontecendo, podendo ganhar novos desdobramentos nos próximos dias.
NEGÓCIO ENVOLVENDO CONOR GALLAGHER
Para completar a contratação de Conor Gallagher, o Atlético de Madrid precisa equilibrar suas contas e a ideia inicial era a venda de Samu Omorodion ao Chelsea.
A alternativa passou a ser a venda definitiva de João Félix, porém o Chelsea vê a negociação pelo português um negócio separado.
Com a indefinição nos acordos, o Chelsea exigiu o retorno de Conor Gallagher para Londres nesta terça-feira, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.
Ele afirma que os Blues já reservaram o vôo de volta do jogador para a capital inglesa. Apesar dos imprevistos, o Chelsea acredita que depende apenas do Atlético de Madrid para que o acordo seja finalizado, deixando nas mãos do clube espanhol.