A pré-temporada do Chelsea terminou neste domingo com um empate em 1-1 com a Inter de Milão em Stamford Bridge.
Os Blues viajaram aos Estados Unidos, onde enfrentaram Wrexham, Celtic, Club América, Manchester City e Real Madrid, conquistando uma vitória, um empate e duas derrotas, antes de enfrentar os campeões italianos em Stamford Bridge no último teste antes do início da temporada.
Após a partida contra a Inter, Enzo Maresca avaliou sua primeira pré-temporada no clube, admitindo estar satisfeito com a preparação.
“Estou muito feliz porque posso ver que a equipe está melhorando, com e sem bola. Mais uma vez, criamos seis ou sete chances claras. Acabamos de marcar um, mas é importante criar chances e com certeza vamos marcar mais.”
“Então, além do gol que sofremos quando cometemos um pequeno erro, sem a bola o time foi muito agressivo na recuperação e no fechamento dos espaços.”
“Com certeza, podemos ver resultados claros do nosso trabalho. Hoje pudemos ver que tentamos manter a bola. A Inter é especial na defesa, mas com certeza o time já está indo bem.”
“É a coisa mais importante, com certeza. Com o tempo, essa equipe vai ficar cada vez melhor. Começamos há apenas um mês, então posso ver claramente que a equipe está melhorando.”
A partida foi a primeira de Enzo Maresca diante dos torcedores em Stamford Bridge. Ele falou sobre a experiência de sua estreia em casa e da recepção calorosa dos fãs.
“Eu estava muito feliz antes do jogo e muito feliz agora. O ambiente era bom.”
“Eu disse muitas vezes que precisamos criar essa conexão entre o time e os torcedores, porque especialmente em casa precisamos dos torcedores. Eles podem ser nosso 12º jogador e espero que possamos ajudá-los a nos dar um impulso. O ambiente hoje estava muito bom.”
Durante o intervalo da partida, o Chelsea anunciou a contratação do português Pedro Neto, vindo do Wolves e Enzo Maresca falou sobre a contratação do jogador.
“Estou muito animado, ele pode oferecer muitas coisas. Ele pode jogar no lado direito, ele pode jogar no lado esquerdo, ele é muito bom no um contra um. É mais uma opção que temos porque haverá muitos, muitos jogos na temporada, então precisamos de um grande elenco.”
O Chelsea teve uma atuação forte, principalmente na busca pelo empate no segundo tempo, criando diversas chances, sendo algumas claras.
Enzo Maresca comentou sobre os jogadores durante a partida e a preparação para enfrentar o Manchester City na primeira rodada da Premier League.
“Tentamos compartilhar minutos com todos eles. No final do primeiro tempo, mudamos quatro jogadores, apenas para dar alguns minutos a Cole [Palmer], Moi [Caicedo], todos os jogadores que precisam entrar em forma. Também para Nicolas [Jackson] foi a primeira vez para ele. No geral, estamos felizes com a condição física dos jogadores.”
“Temos Wes [Fofana], Romeo [Lavia] e Christo [Nkunku] disponíveis, todos eles são jogadores fantásticos. Wes, eu sei que ele é fantástico, é só uma questão de estar em forma. Romeo eu conheço muito bem do Man City e Christo está indo bem, então estou muito feliz.”
“Então temos jogadores como Malo Gusto, que já jogou em três posições diferentes desde o início da pré-temporada, e Christo é o mesmo. Acho que é muito importante torná-los versáteis, para que possam jogar em diferentes posições. É muito importante.”
Apesar dos primeiros vislumbres do que pode ser sua equipe, Enzo Maresca ainda disse que não conhece sua equipe que iniciará a temporada, revelando que a pré-temporada não foi das mais fáceis.
“Ainda não conheço minha equipe. A pré-temporada tem sido muito difícil, intensa, muitos jogos indo de uma cidade para outra. Agora, finalmente, começamos uma semana normal. Amanhã estamos de folga e depois começamos a preparar o jogo [vs Man City].”