Neste final de semana o Chelsea faz sua estreia na temporada 24/25 da Premier League, e enfrentará nada mais nada menos que o Manchester City em Stamford Bridge.
Enzo Maresca fará sua primeira partida em competições oficiais sob o comando do Chelsea, com o objetivo de levar a equipe a posições melhores ao final da campanha.
Durante a pré-temporada no entanto, o Chelsea não obteve os melhores resultados. Embora tenha vencido o Club América de forma confortável, a equipe ficou no empate em 2-2 com o Wrexham, equipe que disputa a League One, além de empatar com a Inter de Milão em Stamford Bridge no último final de semana.
Porém a equipe foi goleada pelo Celtic por 4-1, derrotada pelo próprio Manchester City pelo placar de 4-2, ederrotado por 2-1 pro Real Madrid.
Com ideias de jogo completamente diferentes das de Maurício Pochettino, Enzo Maresca buscará seguir desenvolvendo seu elenco durante a campanha.
MANCHESTER CITY
Atuais campeões da Premier League, o Manchester City vai para a possível última temporada com Pep Guardiola no comando.
Sendo novamente como favoritos na disputa na temporada, os Cityzens vão em busca do quinto título consecutivo da Premier League, com o treinador catalão busca adicionar mais pratarias à sua coleção, que já conta com 18 títulos de primeira grandeza em solo inglês.
As equipes se enfrentaram durante a pré-temporada nos Estados Unidos, com Erling Haaland anotando um hat-trick contra os Blues.
Mas assim como o Chelsea, o Manchester City não teve bons resultados durante a pré-temporada. Embora tenha vencido o Chelsea, os Cityzens foram derrotados por Celtic e AC Milan, e empataram com o FC Barcelona antes de perder nas penalidades.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Enzo Maresca não tem grandes problemas para escalar sua equipe. Com apenas Reece James fora por suspensão e lesão, o treinador tem todos os seus jogadores à disposição.
Após fazer uma grande pré-temporada, Romeo Lavia pode entrar em campo como titular no primeiro jogo da temporada, compondo o meio de campo com Enzo Fernandez e Moisés Caicedo.
Contratado na última semana, o ponta português Pedro Neto pode fazer sua estreia pelos Blues, sendo provável vir do banco de reservas.
Recuperado de lesão, o atacante Nicolas Jackson entrou em campo contra a Inter de Milão e volta a ser uma opção para o treinador neste domingo.
Diferente do Chelsea, o Manchester City tem vários desfalques importantes para a partida. Oscar Bobb, destaque da pré-temporada do City ficará longe dos gramdos por 3-4 meses. Outro que não está disponível é Rodri, que sofreu uma lesão no tendão na final da Euro 2024.
Phil Foden, Kyle Walker e John Stones são dúvidas, após terem ficado de fora do banco de reservas na FA Community Shield contra o Manchester United no último final de semana.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca deve mandar a seguinte equipe para a estreia da equipe na Premier League contra o Manchester City, de Pep Guardiola.
CHELSEA: Sanchez; Gusto, W. Fofana, Colwill, Cucurella; Lavia, Fernandez; Madueke, Palmer, Mudryk; Guiu;
A equipe de Pep Guardiola para a partida contra o Chelsea em Stamford Bridge deve ser a seguinte.
MAN CITY: Ederson; Lewis, Akanji, Dias, Gvardiol; Bernardo, Kovacic; Savinho, De Bruyne, Doku; Haaland;
ONDE ASSISTIR
A partida deste domingo (18/08) acontecerá às 12:30 (Horário de Brasília) em Stamford Bridge. A transmissão oficial da partida será realizada pela ESPN e pelo serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.