O Chelsea estrou com derrota na temporada 24/25 da Premier League neste domingo, após Erling Haaland e Mateo Kovacic marcarem os gols da vitória do Manchester City em Stamford Bridge.
O JOGO
O início da partida foi bastante aberto entre as duas equipes, com poucas chances de gol criadas nos minutos iniciais.
Mas na qualidade ofensiva, o Manchester City logo se sobressaiu na partida. Após passe pra área, Bernardo Silva desviou de leve, a bola sobrou pra Erling Haaland ganhar da marcação de Fofana e Colwill, bater quase travado por Marc Cucurella na saída de Sanchez e abrir o placar da partida.
Atrás do placar, o Chelsea quase sofreu o segundo gol logo em seguida, com Kevin De Bruyne aproveitando saída errada do Chelsea e batendo ao lado do gol de Sanchez.
Melhor na partida, os visitantes criavam as melhores chances no jogo, porém duas grandes defesas de Robert Sanchez evitou o segundo gol, em finalização colocada de Jeremy Doku.
O Chelsea até conseguiu levar perigo ao City, com Nicolas Jackson balançando as redes antes do intervalo aproveitando rebote de chute de Cole Palmer, mas a árbitragem, com confirmação do VAR anotou o impedimento.
O segundo tempo começou com o City levando mais perigo, mas após a entrada de Pedro Neto no lugar de Christopher Nkunku, os Blues passaram a pressionar.
Logo em sua primeira oportunidade com a camisa do Chelsea, Pedro Neto se posicionou atrás da marcação, ia aproveitando passe cruzado rasteiro na área, mas parou em bote de Rico Lewis.
Na jogada seguinte, após cruzamentos para a área, Nicolas Jackson acertou um voleio dentro da área, mas Ederson fez uma grande defesa, mantendo o placar.
Minutos mais tarde, o Manchester City até conseguiu balançar as redes, com Rico Lewis, mas a arbitragem assinalou uma falta de Erling Haaland em Levi Colwill dentro da área e o árbitro anulou o tento.
Em um dos lances mais polêmicos da partida, em jogada na linha de fundo, Enzo Fernandez tentou cruzamento, a bola bateu na mão de Mateo Kovacic, desviando a trajetória da bola mas a arbitragem e o VAR mandaram o jogo seguir.
Mas antes do término da partida, o City matou o jogo. Em bola recuperada no meio de campo, Mateo Kovacic recebeu, avançou com espaço, bateu da entrada da área e deu números finais ao confronto, com o segundo gol dos visitantes.
O Chelsea estreia com derrota na Premier League sob o comando de Enzo Maresca em um dos confrontos mais difíceis da equipe na temporada.
O QUE VEM À SEGUIR
A próxima partida do Chelsea será pela UEFA Conference League contra o Servette, da Suíça na próxima quinta-feira (22/08) em Stamford Bridge nos play-offs da competição.
Já no final de semana os Blues enfrentam o Wolverhampton no Molineux Stadium no próximo domingo (25/08) pela segunda rodada da Premier League.