Contratado para a temporada passada, Romeo Lavia fez sua primeira partida com a camisa do Chelsea na Premier League neste domingo (18/08) contra o Manchester City na derrota por 2-0.
Os Blues saíram atrás do placar ainda no primeiro tempo, quando Erling Haaland aproveitou passe desviado por Bernardo Silva para ganhar da marcação e abrir o placar em Stamford Bridge.
Apesar das oportunidades criadas pelo Chelsea, o ex-jogador dos Blues, Mateo Kovacic, aproveitou o espaço gerado para finalizar da entrada da área e fechar o placar para os Cityzens.
Romeo Lavia teve um bom desempenho na partida, sendo um dos destaques da equipe mesmo com o resultado adverso.
Após o apito final, ele concedeu entrevista e comentou sobre o resultado contra o atual campeão da Premier League.
“Acho que há muitos pontos positivos a serem tirados deste jogo, tivemos muitas chances. Sentimos que tínhamos a chance de chegar ao topo, mas isso não aconteceu. Eles foram clínicos, mas tivemos a chance de empatar às vezes. Quando você joga contra bons times, sabe que esse tipo de coisa pode acontecer.”
“Trata-se de aprender com isso. É apenas o primeiro jogo da temporada, são 38 jogos na temporada e, como você pode ver, algo está crescendo, você definitivamente pode ver isso em campo.”
“Obviamente, o resultado não foi do jeito que queríamos hoje em campo, mas acho que a maneira como estamos jogando e do jeito que estamos agora é exatamente onde queremos estar. Estamos pegando as coisas boas e nos concentrando no próximo jogo.”
Lavia passou um grande período fora por lesão, sendo desfalque importante durante toda a campanha em 23/24.
Ele comentou sobre seu retorno e o período de recuperação, no qual recebeu total apoio do clube.
“Sou extremamente grato ao clube e à equipe médica depois de minhas lutas na última temporada.”
“A pré-temporada me ajudou a chegar aqui hoje e estou grato por estar de volta com a equipe. Eu realmente não quero falar sobre o meu tempo lesionado, mas nunca é fácil. Ninguém quer se machucar. A partir daí, você só precisa ver os aspectos positivos e estar pronto.”
“Estamos trabalhando muito bem e a vibração dentro da equipe é ótima – estamos todos indo na mesma direção. Estamos animados para o resto da temporada.”