Após vitória contra o Servette na Conference League, Enzo Maresca falou sobre o processo de adaptação, as chances perdidas e qualidade de Noni Madueke

-

Gols marcados no segundo tempo deram a vitória ao Chelsea em cima do Servette na fase de playoffs da UEFA Conference League.

Os Blues foram para o intervalo sem conseguir abrir o placar, mas gols de Christopher Nkunku de pênalti e Noni Madueke garantiram a vantagem no confronto.

Após a partida, Enzo Maresca conversou com a imprensa em Stamford Bridge, inicialmente revelando a situação de Cole Palmer após uma suposta lesão.

“Cole [Palmer], ele sentiu algo, mas parece bem. Eles já o verificaram, ele parece bem, ele está bem. Espero que não haja problema e que ele possa estar envolvido no jogo de domingo.”

A equipe foi vaiada por parte dos torcedores em Stamford Bridge ao irem para o intervalo com o empate sem gols.

Enzo Maresca falou sobre o acontecimento em casa contra o modesto Servette.

“A mensagem é bastante clara: estamos em um momento em que estamos aprendendo a administrar o jogo. Provavelmente, em alguns momentos, a coisa certa era fazer exatamente a mesma coisa, mas do outro lado.”

“A intenção de manter a bola é a correta, especialmente quando você está vencendo por 2 a 0. Portanto, a intenção é boa, mas provavelmente onde não é boa. Tentamos administrar a bola nos últimos 10 ou 15 minutos do nosso lado, mas precisamos tentar fazer exatamente o mesmo no lado oposto.”

“Eu posso entender, mas o importante é vencer o jogo. Sem sofrer gols, fizemos nove mudanças, tivemos jogadores como Renato [Veiga], Axel [Disasi], Pedro [Neto] e até Marc [Guiu], Filip [Jorgensen], foi o primeiro jogo oficial dele, tantas coisas boas.”

“Acho que todos eles precisam de mais tempo para conhecer melhor o sistema. Com certeza, 100 por cento. Mas esta noite também não foi fácil para alguns deles em termos de condição física.”

“Como eu disse, a intenção dos jogadores de manter a bola é boa. Mas às vezes precisamos fazer o mesmo no lado oposto.”

Noni Madueke marcou o segundo gol da partida, garantindo a vitória no segundo tempo. Enzo Maresca revelou seu apreço pelo ponta inglês.

“Eu realmente gosto de Noni [Madueke]. O único problema com ele provavelmente é que ele precisa entender que precisa ser consistente durante a semana; cada treinamento, cada treinamento, cada treinamento. Mas ele é um bom jogador e está indo bem conosco.”

Apesar da vitória, o Chelsea não fez uma de suas melhores partidas contra o Servette. Enzo Maresca falou sobre a atuação, bem como o que espera que melhore na equipe.

“Gostei muito do time com e sem a bola, principalmente no início do jogo, criamos algumas chances. Começamos exatamente da mesma maneira no segundo tempo. Muito agressivos com a bola e com a bola jogamos muito bem em alguns momentos.”

“Mas também, porque estamos no processo, há alguns momentos em que podemos administrar melhor e lutamos, mas é tudo normal.”

Rumores apontavam uma possível saída de Noni Madueke, em meio à um interesse do Newcastle United.

No entanto Maresca foi claro ao sacramentar a permanência do jogador no seu elenco para a temporada.

“Sim, absolutamente. A realidade é que até que a janela de transferências esteja aberta, tudo pode acontecer. Mas com certeza, Noni [Madueke] é o tipo de jogador que eu gosto.”

“Temos muitos jogos. Se não for hoje [que Madueke joga], será o próximo, se não for o próximo, será o outro. Temos muitos jogos.”

“O importante para Noni, eu gosto dele, ele está indo bem desde que começou conosco, a única coisa que ele tem que melhorar é se tornar consistente. Todos os dias, todos os dias, todos os dias, trabalhar duro – e então ele terá minutos com certeza.”

Enzo Maresca falou sobre Cole Palmer atuando como falso nove, após o jogador ter entrado para substituir Marc Guiu no segundo tempo da partida em Stamford Bridge.

“O jogo do primeiro tempo foi para Marc Guiu porque havia muito espaço para ele cair e nos dar o homem extra. Ele lutou um pouco, então a intenção com Cole era dar-lhe minutos como número 9, mas ele teve que se comportar como meio-campista.”

“Cole pode fazer isso muito bem. Ele já fez isso no passado muitas vezes. Então, a razão foi por causa disso.”

Marc Guiu desperdiçou duas chances claras de marcar, uma em cada tempo de partida. Enzo Maresca comentou sobre as oportunidades perdidas pelo jovem espanhol.

“Eu disse a ele que ele provavelmente não gosta de gols fáceis, ele gosta de gols difíceis! Para mim, é muito normal. Ele nasceu em 2006. Ele é o mais jovem do elenco.”

“A maneira como ele trabalha com a bola, ele corre muito, pressiona. Não importa, ele vai marcar.”

Mykhailo Mudryk ainda não se encontrou desde que chegou ao Chelsea. Inconsistente, o jogador tem ganhado a confiança de Enzo Maresca.

“Acho que este é Misha, este é Mudryk, não apenas esta noite, mas em termos de desde que ele se juntou ao clube. Acho que ele teve alguns bons momentos e depois alguns momentos como jogar uma moeda. Você não sabe se é uma coisa ou outra.”

“Este é Misha. Se ele puder se tornar mais consistente, ele pode dar um passo à frente.”

“Vamos tentar ajudá-lo a mudar. Ele precisa tentar entender que vamos dar a bola a ele no último terço. E quando ele está lá [trata-se] de tomar a decisão certa. Para mim, a maioria dos erros de Misha não é sobre a qualidade ou o erro técnico, é sobre a escolha.”

“Às vezes ele tem que jogar e tenta fazer algo diferente e perdemos a bola. Às vezes ele tem que ir um contra um, é sobre tomada de decisão. Espero que possamos ajudá-lo e melhorar isso.”

O Servette teve algumas chances para diminuir o placar nos minutos finais da partida. Questionado sobre uma preocupação com a forma defensiva na partida, Maresca admitiu o temos nos últimos 10 minutos.

“Sim, eu estava um pouco preocupado. Nos últimos 10 minutos, brincamos um pouco com fogo. Como eu disse, poderíamos administrar o jogo de uma maneira completamente diferente, mas também esperava porque estamos em um momento em que estamos aprendendo coisas, então acho que no final foi uma coisa boa porque não sofremos gols e a partir daí podemos aprender.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!