O Chelsea deu um passo importante na busca pela classificação para a fase de grupos da UEFA Conference League, ao bater a equipe Suíça do Servette por 2-0 em Stamford Bridge.
O JOGO
Mandante da partida, o Chelsea entrou em campo com muitas mudanças em relação à equipe que entrou em campo contra o Manchester City.
Criando chances, o Chelsea quase abriu o placar no início, quando Dewsbury-Hall descolou passe para Marc Guiu driblar o goleiro, mas desequilibrado não conseguir a finalização.
Controlando a partida, o Chelsea não cedia muitos espaços ao Servette, mas em escapada pela esquerda e finalização cruzada, Filip Jorgensen fez boa defesa.
Buscando abrir o placar, em jogada pela esquerda, Mykhailo Mudryk tabelou com Marc Guiu e na entrada da área finalizou pra fora.
Desperdiçando muitas oportunidades, o Chelsea foi para o intervalo com a igualdade no placar da partida.
No segundo tempo as coisas começaram a mudar. Apertando a saída de bola do Servette, o Chelsea recuperou a posse com Dewsbury-Hall acionando Christopher Nkunku na área, e após tentativa de drible, o goleiro adversário cometeu a penalidade.
Na cobrança, Christopher Nkunku bateu com categoria e abriu o placar em Stamford Bridge.
Pressionando em busca do segundo gol, o Chelsea seguia criando oportunidades claras de gol, não dando grandes oportunidades aos visitantes.
Marc Guiu teve uma grande chance de marcar o segundo na partida, após apertar a saída de bola do goleiro, finalizar fraco pra defesa afastar e não aproveitar nos rebotes.
Mas pouco depois saiu o gol que garantiu a vitória. Após belo passe de Enzo Fernándes pela direita, Noni Madueke dominou, invadiu a área, soltou a bomba no canto do goleiro e sacramentou a vitória dos Blues.
Com o placar, o Chelsea garantiu uma boa vantagem para a partida da próxima semana, que será disputada na Suíça.
No entanto os Blues voltam a campo neste domingo para enfrentar o Wolverhampton Wanderers no Molineux Stadium pela segunda rodada da Premier League.