Moisés Caicedo foi capitão do Chelsea pela primeira vez durante a primeira vitória da equipe sob o comando de Enzo Maresca.
Os Blues venceram o Servette, da Suíça, na primeira partida do playoff da UEFA Conference League pelo placar de 2-0, graças a gols de Christopher Nkunku e Noni Madueke.
Em entrevista ao Mirror, Caicedo falou sobre a ambição do elenco do Chelsea e as dificuldades encontradas.
“É muito difícil, mas você tem que se concentrar nos jogos. Temos que mostrar a mentalidade de apenas aproveitar as partidas, jogar nosso próprio futebol e, ao fazer isso, acho que você é capaz de se concentrar.”
“Às vezes você pode sentir a pressão aqui porque sabe que é um clube muito bom. Este é um dos melhores times do mundo, mas em todos os jogos você pode crescer e ganhar confiança – especialmente quando estamos jogando em Stamford Bridge diante de nossos próprios torcedores.”
O equatoriano é carrega a etiqueta do preço de 115 milhões de libras pagas pelo Chelsea ao Brighton em 2023, valor necessário para bater o Liverpool na disputa por sua contratação.
Após sua primeira partida com a braçadeira de capitão, Caicedo revelou seu desejo de se tornar um líder no elenco do Chelsea no futuro.
“Quero me tornar um líder e ajudar a equipe da maneira que posso ajudar, pois esse é o meu trabalho. Estando no meio, estou procurando em todos os lugares e estou aqui para ajudar o time a ganhar títulos, é isso.”
“Há crença, sabemos que os troféus e as vitórias vão chegar. Foi um momento muito bom para mim ser capitão, estou muito feliz por usar a braçadeira pela primeira vez por este clube incrível. Espero que não seja a última vez também.”
O Chelsea ainda deve realizar contratações nos últimos dias de janela de transferências, com a possível contratação de Victor Osimhen sendo a mais desejada pelos torcedores.
Diante de possíveis chegadas e saídas no elenco, Moisés Caicedo acredita que o grupo atual do Chelsea é forte e estão trabalhando duro para alcançar os objetivos.
“Estamos trabalhando duro e apenas nos concentrando no que temos aqui porque temos uma equipe muito, muito boa. Somos um elenco jovem e inteligente. Estamos melhorando a cada jogo e você pode ver isso de fora. A chave é trabalhar duro todos os dias e estamos juntos nisso.”
O Chelsea entra em campo neste domingo (25/08) buscando sua primeira vitória, já que a equipe saiu derrotada pelo Manchester City na rodada de abertura da Premier League.
Caicedo no entanto deixou claro que a equipe ainda está se adaptando com as grandes diferenças táticas entre Enzo Maresca e Maurício Pochettino na última temporada.
“O sistema é diferente porque agora com o técnico, ele sempre exige que os jogadores estejam no lugar certo para pegar a bola e mantê-la. Talvez no ano passado fosse mais livre, você podia se mover para todos os lugares com personalidade. Mas é melhor a partir de agora entender que, por sermos jovens, podemos aprender muito.”