Moisés Caicedo: “Quero me tornar um líder e ajudar a equipe a vencer títulos”

-

Moisés Caicedo foi capitão do Chelsea pela primeira vez durante a primeira vitória da equipe sob o comando de Enzo Maresca.

Os Blues venceram o Servette, da Suíça, na primeira partida do playoff da UEFA Conference League pelo placar de 2-0, graças a gols de Christopher Nkunku e Noni Madueke.

Em entrevista ao Mirror, Caicedo falou sobre a ambição do elenco do Chelsea e as dificuldades encontradas.

“É muito difícil, mas você tem que se concentrar nos jogos. Temos que mostrar a mentalidade de apenas aproveitar as partidas, jogar nosso próprio futebol e, ao fazer isso, acho que você é capaz de se concentrar.”

“Às vezes você pode sentir a pressão aqui porque sabe que é um clube muito bom. Este é um dos melhores times do mundo, mas em todos os jogos você pode crescer e ganhar confiança – especialmente quando estamos jogando em Stamford Bridge diante de nossos próprios torcedores.”

O equatoriano é carrega a etiqueta do preço de 115 milhões de libras pagas pelo Chelsea ao Brighton em 2023, valor necessário para bater o Liverpool na disputa por sua contratação.

Após sua primeira partida com a braçadeira de capitão, Caicedo revelou seu desejo de se tornar um líder no elenco do Chelsea no futuro.

LONDON, ENGLAND – AUGUST 22: Bradley Mazikou of Servette runs with the ball under pressure from Moises Caicedo of Chelsea during the UEFA Europa Conference League Play-Off 1st leg match between Chelsea v Servette FC at Stamford Bridge on August 22, 2024 in London, England. (Photo by Richard Pelham/Getty Images)

“Quero me tornar um líder e ajudar a equipe da maneira que posso ajudar, pois esse é o meu trabalho. Estando no meio, estou procurando em todos os lugares e estou aqui para ajudar o time a ganhar títulos, é isso.”

“Há crença, sabemos que os troféus e as vitórias vão chegar. Foi um momento muito bom para mim ser capitão, estou muito feliz por usar a braçadeira pela primeira vez por este clube incrível. Espero que não seja a última vez também.”

O Chelsea ainda deve realizar contratações nos últimos dias de janela de transferências, com a possível contratação de Victor Osimhen sendo a mais desejada pelos torcedores.

Diante de possíveis chegadas e saídas no elenco, Moisés Caicedo acredita que o grupo atual do Chelsea é forte e estão trabalhando duro para alcançar os objetivos.

“Estamos trabalhando duro e apenas nos concentrando no que temos aqui porque temos uma equipe muito, muito boa. Somos um elenco jovem e inteligente. Estamos melhorando a cada jogo e você pode ver isso de fora. A chave é trabalhar duro todos os dias e estamos juntos nisso.”

O Chelsea entra em campo neste domingo (25/08) buscando sua primeira vitória, já que a equipe saiu derrotada pelo Manchester City na rodada de abertura da Premier League.

Caicedo no entanto deixou claro que a equipe ainda está se adaptando com as grandes diferenças táticas entre Enzo Maresca e Maurício Pochettino na última temporada.

“O sistema é diferente porque agora com o técnico, ele sempre exige que os jogadores estejam no lugar certo para pegar a bola e mantê-la. Talvez no ano passado fosse mais livre, você podia se mover para todos os lugares com personalidade. Mas é melhor a partir de agora entender que, por sermos jovens, podemos aprender muito.”

FonteMirror
Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!