O Chelsea busca sua primeira vitória nesta edição da Premier League e enfrenta a equipe do Wolverhampton Wanderers no Molineux Stadium neste domingo (25/08).
Na primeira rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Manchester City em Stamford Bridge. Contra os atuais campeões, o Chelsea até conseguiu criar oportunidades, mas gols de Erling Haaland no primeiro tempo e Mateo Kovacic no segundo tempo deram a vitória aos Cityzens.
De olho nos seus primeiros pontos na temporada, os comandados de Enzo Maresca vêm de um bom resultado no meio de semana.
A equipe recebeu o modesto Servette da Suíça na fase de playoffs da UEFA Conference League, e apesar do placar inalterado no intervalo, gols de Chistopher Nkunku em cobrança de pênalti e Noni Madueke no segundo tempo deram a vitória e vantagem no confronto.
Com o objetivo de terminar a temporada no “Top 4”, o Chelsea volta suas atenções novamente para a Premier League, tentando não deixar o pelotão da frente abrir vantagem nas primeiras rodadas.
WOLVES
Assim como o Chelsea, a equipe do Wolves também não venceu em sua estreia na Premier League.
Os lobos enfrentaram a equipe do Arsenal no Emirates Stadium e não saíram com um bom resultado, já que gols de Kai Havertz e Bukayo Saka garantiram os pontos dos Gunners.
O retrospecto recente da equipe do Wolves na Premier League não é dos mais animadores. Nas últimas cinco partidas da última temporada, os Lobos saíram derrotados em quatro, acumulando apenas uma vitória.
Com a derrota na primeira rodada, são quatro derrotas consecutivas do Wolves na competição, mas tentará uma campanha sem riscos de rebaixamento para a Championship.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Depois de mesclar seu elenco no meio de semana na vitória contra o Servette, da Suíça, Enzo Maresca deve mandar seu melhor time a campo.
Destaque do Chelsea na última temporada, Cole Palmer é dúvida para a partida, já que sentiu dores no tendão na quinta-feira contra o Servette.
Fora dos planos de Enzo Maresca, os ingleses Raheem Sterling, Ben Chilwell e Carney Chukwuemeka não devem ser relacionados para a partida, já que uma saída até o fechamento da janela de transferências pode acontecer.
Capitão da equipe, Reece James permanece fora por lesão, ao mesmo tempo que cumpre suspensão de uma expulsão na última temporada.
A novidade na equipe pode ficar por conta do retorno de João Félix. Embora sua titularidade seja improvável, o português pode fazer sua reestreia pelos Blues vindo do banco de reservas.
Contratado nesta temporada, Pedro Neto pode ganhar sua primeira titularidade na Premier League contra sua ex-equipe, já que entrou bem contra o Manchester City na rodada de abertura.
Na equipe do Wolves, Nelson Semedo cumpre suspensão de uma expulsão na última rodada da temporada passada.
Já jogadores como Sasa Kalajdzic, Leon Chiwone e Enso Gonzalez estão fora por lesão. Rayan Ait-Nouri, que deixou o campo contra o Arsenal com uma lesão é dúvida para a partida deste domingo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca vai em busca de sua primeira vitória em partidas de Premier League e deve mandar a seguinte equipe à campo.
CHELSEA: Sanchez; Gusto, Fofana, Colwill, Cucurella; Fernandez, Lavia; Madueke, Dewsbury-Hall, Nkunku; Jackson;
Gary O’Neil deve mandar a seguinte equipe do Wolves como titular para a partida deste domingo.
WOLVERHAMPTON: Sa; Doherty, Mosquera, Toti, Ait-Nouri; Hwang, Lemina, J. Gomes, Sarabia; Cunha, Larsen;
ONDE ASSISTIR
A partida deste domingo (25/08) acontecerá às 10:00 (Horário de Brasília) no Molineux Stadium, com transmissão oficial na TV fechada através da ESPN e pelo serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.