A primeira vitória do Chelsea de Enzo Maresca na Premier League veio em grande estilo, com Noni Madueke e Cole Palmer comandando a goleada em cima do Wolverhampton por 6-2 no segundo tempo.
O JOGO
O início da partida não poderia ter sido melhor para o Chelsea. Em sua primeira chegada ao campo ofensivo, Noni Madueke abriu espaço, bateu forte e o goleiro cedeu escanteio.
Na cobrança do escanteio, Matheus Cunha desviou de cabeça na primeira trave e Nicolas Jackson aproveitou na segunda trave para de cabeça abrir o placar da partida.
Após o gol marcado, o Chelsea viu o Wolves crescer na partida, criando jogadas de perigo. Mas nos contra ataques o Chelsea tentava incomodar os donos da casa.
Em chegada perigosa, Matheus Cunha aproveitou vacilo defensivo do Chelsea para empurrar pro fundo do gol, mas o assistente assinalou corretamente um impedimento na origem da jogada.
Mas não demorou pro Wolves empatar a partida. Com a partida completamente lá e cá e chances para os dois lados, o Wolves conseguiu marcar.
Em posse desperdiçada no meio de campo, Ait-Nouri fez boa jogada, encontrou Matheus Cunha livre pra empatar a partida.
Com o placar igual, a partida seguia aberta e as duas equipes seguiam buscando as jogadas ofensivas, e os erros do Chelsea defensivos comprometiam o desempenho.
Antes do intervalo, o Chelsea conseguiu voltar à frente do placar. Em tiro de meta de Robert Sanchez batido rápido, Nicolas Jackson ajeitou entre os defensores, deixou pra Cole Palmer bater por cobertura e colocar os Blues à frente do placar novamente.
Tudo indicava que o Chelsea iria ao intervalo com a vantagem no placar, mas a defesa novamente se mostrou frágil. Em cobrança de falta dos Lobos, Tote Gomes ajeitou de cabeça e Jorgen Strand Larsen deixou tudo igual no Molineux.
No segundo tempo o Chelsea fez um verdadeiro massacre no Molineux Stadium. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Noni Madueke recebeu passe de Cole Palmer, bateu cruzado com desvio de Ait-Nouri pra marcar o terceiro gol dos Blues.
Encontrando muitos espaços nos contra ataques, o Chelsea seguia agredindo o Wolves e não teve dó para ampliar o placar.
Em nova boa jogada em velocidade, Cole Palmer recebeu com espaço, abriu a jogada para Noni Madueke encher o pé e marcar seu segundo da partida, ampliando a vantagem do Chelsea.
Com a boa vantagem e mais confortável na partida, o Chelsea não dava muitas chances para o Wolves e apertava a equipe mandante em seu campo defensivo.
E acertando a marcação na saída de bola adversária, o Chelsea forçou o erro de João Gomes próximo da área, Cole Palmer recebeu no meio, abriu a jogada para Noni Madueke bater no cantinho e marcar seu primeiro hat-trick e o quinto do Chelsea.
Com a goleada construída, o Chelsea administrava bem a partida, não cedendo muitas chances ao Wolves, que tentava segurar os Blues nas jogadas rápidas.
Antes do final da partida, o re-estreante João Félix ainda deixou sua marca. Em jogada pelo lado esquerdo, Pedro Neto recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro pra João Félix chegar batendo forte e marcar o sexto dos Blues.
Com a goleada aplicada, o Chelsea somou seus primeiros três pontos na Premier League, subindo para a sétima colocação na tabela de classificação.
Os Blues voltam a campo contra o Crystal Palace no dia 01 de setembro pela Premier League, em Stamford Bridge, mas enfrentam o Servette na Suíça na próxima quinta-feira na partida de volta da fase de play-off da UEFA Conference League.