O Chelsea foi derrotado pelo Servette nesta quinta-feira (29/08), porém avançou para a fase de grupos da UEFA Conference League no placar agregado de 3-2.
O JOGO
O início de partida do Chelsea foi bastante promissor. Logo nos primeiros minutos o placar foi aberto, deixando a equipe em uma posição bastante confortável.
Ao aproveitar vacilo defensivo do Servette, Mykhailo Mudryk ia invadindo a área com a bola dominada mas foi derrubado.
O árbitro assinalou a penalidade e na cobrança Christopher Nkunku abriu o placar na Suíça.
Sem uma grande atuação, o Chelsea ainda criava chances para ampliar, com Christopher Nkunku servindo Noni Madueke que teve chute travado pela marcação na área.
Mas antes do intervalo o empate saiu na partida. Após receber passe entre os defensores do Chelsea, Jérémy Guillemenot finalizou na saída de Filip Jorgensen e deixou tudo igual.
Na segunda etapa o Chelsea teve boa chance com Marc Guiu, que parou em intervenção do goleiro e com Mykhaylo Mudryk novamente parando em defesa do goleiro adversário.
Mas em contra ataque aos 72 minutos, Enzo Crivelli aproveitou cruzamento, subiu mais que os zagueiros do Chelsea e virou a partida.
O Chelsea ainda teve chance do empate com Nicolas Jackson finalizando pro fundo do gol, porém o impedimento foi assinalado pelo assistente.
Nos instantes finais, Christopher Nkunku serviu Cole Palmer que acertou o travessão, desperdiçando a chance do empate.
Apesar da derrota, o Chelsea avançou para a fase de grupos da UEFA Conference League, onde terá seus adversários revelados em sorteio.
O próximo desafio da equipe será pela Premier League, contra o Crystal Palace em Stamford Bridge no próximo domingo.